6 MULHERES PRETAS PARA SEGUIR NO INSTAGRAM

22 de julho de 2020

Assuntos como diversidade, raça e gênero estão cada vez mais presentes nas discussões atuais. Representatividade importa – e muito – e nesse sentido, é essencial valorizar, consumir conteúdos e dar voz a mulheres pretas que desempenham um papel social importante.

Inspiração para muitas meninas e mulheres, separamos seis nomes que você precisa conhecer. Em seus perfis nas redes sociais, elas tornam mais amplo o espaço para discussões de temas como feminismo, racismo e autoestima.

Monalisa Nunes – Formada em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas, ela conta com pouco mais de 300 mil seguidores no instagram. Seu canal no youtube possui mais de 500 mil inscritos. Em seu perfil a médica produz conteúdos sobre diversos assuntos, de dermatologia a questões de raça, gênero e classe. Vale a pena conferir!

Xan Ravelli – Ela começou seu canal Soul Vaidosa no youtube em 2013. Casada e mãe de dois filhos lindos, ela compartilha por lá e em seu perfil no instagram vídeos com resenhas de produtos capilares e dicas para cuidar de cabelos crespos. Além disso, temas voltados para a militância negra e feminista também estão presentes em seus conteúdos.

Laura Cavalcante – Analista de projeto social, psicóloga, surfista, advogada e modelo. Ufa! Bastante coisa, né? Em seu perfil no instagram, Laura compartilha com seus seguidores diversos tipos de conteúdo, de tutoriais de make e cabelo a viagens. Vale a pena seguir!

Rizia Cerqueira – Dona de um humor incrível, a mamãe do ano conta com mais de 1 milhão de seguidores em seu perfil. Tutoriais de make, cabelo, moda, receitas… São diversos os assuntos abordados por Rízia em seu perfil. Vale o follow!

Juliana Luziê – E aí, bebês! A carioca super bem humorada é a rainha dos tutoriais de make no instagram. Dicas de make e looks mega estilosos estão entre os protagonistas entre seus conteúdos.

Patrícia Rammos – Uma Baiana na Califórnia! Atriz, Youtuber e Podcaster, ela compartilha conteúdos dos mais variados temas, de dicas de séries a discussões sociais. Vale a pena acompanhar essa mulher maravilhosa!

Gostaram do post, meninas? Comentem!

Beijos!

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.


Elizângela Canela

Ameiii demais o posto. Já corre do segui-las.

Gabi Romer

Amei o post! Sério! Eu, como mulher preta, me sinto mega representada quando vejo mulheres incríveis como essas donas de um espaço tão importante!

Alice

E vc continua fazendo tudo e nos matando de orgulho.
Eu amei o post! Não conhecia todas, e já vou procurar o @ delas p seguir! Obrigada!😘

Daiani

Amei foi a primeira blogueira branca que vejo influenciando, de boa vontade uma mulher preta.

Pri

Que incrível gratidão por nos apresentar mulher maravilhosas eu amei 🍃😘🌻

Alana

Amei, Rica.

eu

ameiiii

Thais Ellen Mainardes

Eu amei! Obg por compartilhar essa matéria… Vou seguir todas com ctza.

Samyle Santos

Maravilhosas !! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼