Vocês já devem ter percebido que a mulherada está usando, mais do que nunca, macacões e jardineiras. Pois é, o que era tendência já entrou no dia-a-dia do guarda-roupa das fashionistas.

A peça é um dos hits do Verão 2012. E ela pode ser mais clássica, despojada ou elegante. Em qualquer uma das situações, você vai encontrar um macacão que se adeque ao seu look.

Vocês sabiam que existem diferenças entre macacões e jardineiras?

Macacão e macaquinho


O primeiro (macacão) pode variar entre macacões e macaquinhos, o que difere é o comprimento. Geralmente, eles são usados sem nenhuma camisa por baixo, já que não possuem muitos decotes a ponto de fazer alguém “pagar peitinho” rs. Eles podem ser feitos de qualquer tecido.

Jardineiras


Já as jardineiras, só podem ser usadas com blusas por baixo, pois suas alças são estreitas, decotadas e/ou vasadas do lado. As jardineiras também podem ter diversos comprimentos, mas o nome não varia, ao contrário do que acontece com os macacões. Na maioria das vezes, elas são feitas de jeans, mas o tecido também pode variar.

Famosas com macacões

A Chatonilda Carolina Dieckman é uma das grandes fãs dos macacões e jardineiras. Ela sempre elege um modelo de macacão mais ousado para ir aos eventos. No dia-adia, ela sempre opta por usar jardineiras confortáveis + tênis.

Vocês gostam dessa moda? Preferem macacão ou jardineira?