Olá ricas e lindas, tudo bem?

Que os maxi colares estão super na moda todo mundo sabe, né? Seja de correntaria, tecido ou pedras, eles estão em alta e podem ser usados com todos os tipos de roupa.

Os statement necklace cheios de pedras coloridas e brilhos são super fáceis de fazer. Na verdade, esse foi o primeiro que eu arrisquei. Então imagino que, com a prática, eles devem ficar ainda mais bonitos.

Fiz um DIY super prático e rápido para vocês também arriscarem fazer um. O bom é que não existe nenhum modelo padrão, então dá para brincar com as cores e formas.

Vamos lá?

1-Cola universal
2-Tesoura (não saiu na foto hehehe)
3-Fita de cetin
4-Chatons coloridos
5-Correntes
6-Feltro para base do colar (eu escolhi um cor de pele, mas também pode ser preto ou outra cor)

Custo: R$25,00

Meninas, essa primeira parte é a mais importante. Você precisa ter em mente o tipo de colar que quer fazer, para não comprar mais material do que vai precisar.

Dica: Tente já montar, na loja que for comprar, mais ou menos a ideia do seu colar.

2- Rudinelson, meu ajudante. Ficou o tempo todo ao meu lado rsrs;

3- Já coloquei a ideia do colar que eu queria fazer antes mesmo de sair colando.

Dica: fotografe as peças arrumadinhas antes de colar. Assim você vai se guiando pela foto.

4- Comece a colar os chaton no feltro conforme o que você tinha pensado.

5-Com alicate ou tesoura apropriada, corte as correntes. Antes disso, veja o tamanho que vai precisar para colocar em volta do chaton.

6-Quando já tiver colado tudo, corte o feltro de forme que apareça a menor quantidade possível de pano. Ele deve servir apenas como base.

7- A fita de cetim serve para amarrar o colar no pescoço. Ela também pode ser substituída por uma corrente. Para um acabamento mais bem feito, coloque outro feltro por cima dessa fita.

Resultado:


É isso, meninas! Abusem da criatividade e montem colares lindos. Quero ver as fotos depois, tá? Essa semana vou tentar fazer um de golinha e mostro pra vocês.

Beijos, Beijos