Hello ricas!

Finalmente, está no ar mais uma postagem da categoria “DIY”. Desta vez, vou ensinar o passo a passo de um cinto todo bordado com pérolas, inspirado no da Patrícia Bonaldi.

20120917-140719.jpg

Esse DIY surgiu por acaso. No final de semana precisei de um cinto de pérolas para usar em um evento e não tinha nenhum disponível com as designers que conheço. Foi aí que resolvi eu mesma colocar a mão na massa e fazer o meu próprio cinto, do jeito que eu estava querendo. Terminou que o resultado saiu melhor do que eu esperava! Então, resolvi ensinar o passo a passo pra vocês também fazerem. Vamos ver?

20120917-141114.jpg

Você vai precisar de:

-Linha, agulha e tesoura;

-Paciência (hahaha);

-Vários strass. Pode ser os de corrente ou soltos;

-Cola do tipo Brascoplast;

-Um elástico grosso e fita grossa, a depender do que você encontrar (OBS: Caso use elástico, também vai precisar comprar velcro. Se for fazer com a fita grossa, ela mesmo pode servir para amarrar);

-Pérolas de dois ou mais tamanhos diferentes (Várias delas, na média 1000 a depender do tamanho).

Onde encontrar:

As pérolas você pode encontrar em lojas de montagens de bijus ou aviamento (Deplier, Gaivota, Imperatriz, etc);

A cola e o elástico você encontra em loja de aviamento (Gaivota, Imperatriz, etc).

Passo a passo:

20120917-163515.jpg

1-Primeiro você vai colar o strass na base do cinto. Para isso, pegue a corrente de strass e corte cada um individualmente.

2-Você pode cortar com um alicate apropriado ou, se não tiver, com uma tesoura comum.

3- Vai ficar assim!

4-Pegue a cola brascoplast e coloque em cada um dos strass com um palito Faça o mesmo na base do cinto. Espere um pouco e, em seguida, cole.

20120917-163549.jpg

5-As pérolas devem ser de dois ou mais tamanhos diferentes. No caso do meu cinto, eu usei apenas dois tamanhos, mas fotografei esses três para vocês terem uma ideia.

6-Comece a costurar individualmente cada pérola na base do cinto. Intercale os tamanhos menores com os maiores para dar uma dimensão boa. Contorne o strass.

7-Deixe para cortar o cinto só quando tiver bordado a maior parte das pérolas, pois ele costuma encolher no processo.

8-O resultado final é esse. Você pode colar o velcro na parte de trás com a brascoplast ou uma cola de tecido. Se fizer com a fita, deixe um pedaço de cada lado sobrando para fazer a amarração. O acabamento depende de cada um. Você pode colocar também um botão ou gancho na parte de fechar, a depender do seu gosto e habilidade hahaha.

Como ficou no corpo:

20120917-163718.jpg

20120917-163729.jpg

É isso, meninas. O que acharam do cinto? Eu amei e já quero fazer em outras cores e formas!

 

Beijos beijos