As makes de Euphoria

18 de agosto de 2019

Hello lacrinhas, tudo bem?

Essa semana comecei e terminei a série Euphoria, da HBO, e dentre tantos fatos interessantes na trama, algo que me chamou bastante atenção foram as maquiagens usadas pelas personagens. 

Dando um breve resumo sobre, Euphoria é uma série polêmica, chocante e pode apresentar alguns gatilhos. Ela retrata dramas sobre dependência em drogas, relacionamentos abusivos, violência,identidade acerca da geração Z e como as pessoas dessa geração lidam com esses temas.

Outro ponto interessante é que a série tanto é protagonizada como dirigida pela atriz ex-Disney Zendaya, que vive um drama com sua personagem dependente química e também um relacionamento amoroso com a personagem Jules, que, na minha opinião, tem as makes mais lindas e diferentes da temporada.

Agora falando do assunto principal do post, as makes aparecem muitas vezes gráficas, neons, coloridas e geométricas. As maquiagens, sem sombra de dúvidas, foram elementos super importantes para marcar a personalidade das personagens da série, principalmente das que estão sempre em evidência na trama, como Rue, Jules, Maddy, Kat e Cassie.

As personagens evoluem bastante na trama e as maquiagens são pontos chave nessa mudança. Separei as makes por personagens pra mostrar pra vocês e, quem sabe, inspirar! Já tô doida pra fazer uma versão! Qual vocês acham que arrisco?

Kat Hern andez

Foi uma das personagens que mais mudou sua personalidade ao longo dos episódios. De uma tímida estudante que bombava apenas na internet, ela incorporou seu lado mais ousado e autoconfiante é isso refletiu bastante nas makes ousadas.

Maddy Perez

A personagem Maddy tem uma pegada mais de make anos 90, sempre com muitas cores e cristais colados no olho, às vezes até como delineador (amei nessa versão)

Rue Bennett

As makes da protagonista não fugiam muito dessas imagens. Ela ama usar Glitter dando um efeito mais glossy tanto na pálpebra superior como na inferior. Às vezes eu penso que dá uma impressão de lágrimas caindo, como se fosse pra denotar que a personagem é triste.

Cassie Howard

As makes de Cassie são sempre bem basiquinha, com exceção dessas duas fotos que são em momentos específicos, numa apresentação de patins e numa festa à fantasia.

Jules Vaughn

Deixei para o fim as makes da DONA das makes! As melhores e mais ousadas, sem duvidas, foram as de Jules! Sempre com uma referência diferente, traços geométricos, elementos lúdicos (como a make de nuvem), Jules expressava todo seu lado artístico nas produções!

E vocês, curtiram? Qual usariam?

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.


Carla Bezerra

Gostei de algumas makes sim, outras nem tanto hahah já estou pensando em gravar um vídeo de uma dessas para o insta. Da uma olhadinha no meu perfil @carlabezerras

Aline

A make da Jules concerteza é a melhor mais Zendaya pisa horrores de linda

Emilly Dardenne

Eu amei a da Jules e também já quero assistir a série e reproduzir as makes, amei muito mesmo!
Você é incrível, Gabi 💜💜

Jeslley

Assisti pq vi vc falando nos stories… Gostei muito da série!