Faça uma busca!

24.agosto.16

Bye bye… Marcas de maquiagem que deram adeus ao Brasil

Por: Gabriela Sales | Arquivado em: Principal

catsQQ

Olá ricas, tudo bem?
O setor de cosméticos fechou o ano de 2015 com uma queda de 6% e esse ano, grandes marcas encerraram suas atividades no país, deixando um espaço no setor que já vem sofrendo com algumas perdas.

cats

Yves Saint Laurent Beaute (YSL) beauty line launched in ChinaA Yves Saint Laurent encerrou suas atividades no Brasil. Desde maio desse ano, a marca que pertence ao grupo L’Oréal continua no país apenas com seus perfumes. Até então a YSL possuía alguns dos cosméticos mais desejados pelas mulheres brasileira (a exemplo do corretivo touch eclat). Seus produtos eram encontrados nas prateleiras das melhores lojas, como a Sephora.

cats - Copia (2)

Bareminerals-Fragrance-Finder-Brandpage_1442845141

A americana BareMinerals, que faz parte do grupo Shiseido também encerrou suas atividades no Brasil esse ano. Em atividade no país desde 2012, quando o setor de cosméticos sofria uma notável evolução, a marca explicou através de comunicado que sua saída das prateleiras brasileiras se deu após ”avaliação estratégica do negócio global a longo prazo”. Até então era possível encontrar os produtos da BareMinerals em lojas da Sephora e The Beauty Box, além de sua própria loja.
Contudo, ainda será possível encontrar produtos da marca em lojas Duty Free nos aeroportos internacionais de Guarulhos e Foz do Iguaçu.

GGGG

maquiagens-farfetch-1

Dentre essas que citei, algumas outras marcas estão se tornando difíceis de serem encontradas no mercado brasileiro,  Stila e Hourglass são bons exemplos dissoAo que tudo indica elas serão as próximas a deixarem o país, contudo, a Sephora – principal revendedora das marcas no país- ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Será que ainda esse ano serão comunicados mais encerramentos? O que acham meninas?
Beijos!

Comentar





* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.

Brunna

Nossa a Hourglass era uma das que eu queria ter que pena , mas a crise está em todo lugar pouquissimas pessoas estão querendo investir em produto internacional