CAPSULE WARDROBE

3 de agosto de 2020

Hello lacris, como estão?

Durante a quarentena as pessoas passaram a observar ainda mais questões ligadas ao vestuário e, entre elas, o consumo consciente foi uma das pautas que mais ganhou força nas discussões.

Dentro dessa ideia, o guarda-roupa cápsula é um conceito interessante a ser discutido. Pensando nisso, no post de hoje separamos alguns dos pontos mais importantes sobre capsule wardrobe.

Primeiramente, o que é o capsule wardrobe? Essa ideia consiste basicamente em montar um guarda-roupas com peças essenciais, versáteis, minimalistas e que combinem entre si. Sendo assim, você conseguirá usá-las de diversas formas. É importante destacar que existem vários formatos existentes em relação ao número de peças e o tempo limite de uso.

Entre seus benefícios, o armário cápsula é uma ótima opção para quem quer dar uma regulada na compra de roupas, além de trazer economia financeira e um estilo de vida mais sustentável para um melhor aproveitamento dos pertences pessoais.

Abaixo, te mostramos em quais peças apostar para iniciar um capsule wardrobe:

Apostar em terceira peça é essencial! Tenha uma jaqueta jeans e uma jaqueta de couro, se possível, adicione também uma na cor bege.

A camisa branca é quase obrigatória por sua versatilidade na hora de montar um look.

Não esqueça de apostar em um blazer preto!

Tenha também camisetas básicas no guarda-roupa. As pretas e brancas são a melhor opção.

Não esqueça de calças e shorts mom jeans. Eles podem ser bastante versáteis nas produções.

Por fim, não esqueçam de apostar em bolsas e óculos.

Gostaram do post, meninas?

Beijos!

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.


Samylle santos

Menina ô sei não, mais eu to e sem roupa kkkk ultimamente só tenho pijamas

Marisa

Gostei tenho esses itens 🎉

Renata Rodrigues

Amei muito!!!
Me senti respondida, agora só falta a grana para seguir as dicas.

Patty

Ameiiiiii as dicas.

Laís Souza

Amei as dicas! 👏🏽👏🏽

Alciene Araújo

Adoro essas dicas.

Grace kelly

Acho muito interessante pois na maioria das compras que faço são por compulsão, sem analisar se vai funcionar para mim. A compra consciente e responsável tem que ser levado em conta dentro do meu estilo .

Kelly

Perfeito pra mim!!💗

Izabela

Sensacional Rica!! A primeira vez que venho ver seu blog .. adorei!!

Mex

Dicas Maravilhosas ♥️

Elaine Sampaio

Amei o post!
Eu tenho um closet apinhado de peças e sempre tenho dificuldade em montar meu look. Luta diária… acabo usando sempre as mesmas peças over and over.
Preciso focar nesta ideia! Beijos de Houston! 😘😘😘

Aline Luiza

Eu estou investindo isso ultimamente

Jéssica

Adoro pesquisar sobre esse conceito e adorei as dicas 😘

Lesiara

Eu ja venho fazendo isso swm saber rsrsr. Tenho quase tidas as pecas listadas mas vou reparar melhor nas combinações.

Bruna

Adorei!!! Texto bem escrito e cheio de dicas que amamos! Beijos Rica! Vc é inspiração!

Larissa

Amei as dicas, estou tentando me desapegar de coisas e comprar roupas que eu realmente consiga usar e combinar. Já salvei todas essas dicas.

Maria Eduarda Caruso

Muito boas as dicas Rica, você é demais!

Fabiana

Adorei🥰🥰

Patricia

Amei! Já tinha ouvido falar, mas não conhecia o conceito! Estou tentando adaptar meu guarda roupa pra esse formato

TALITA DA SILVA

Amei, estava comentando com uma amiga sobre ter peças chaves para montar vários looks, só não sabia que já tinha até nome kkkkk, irei enviar o link para ela.

Talita Nolo

Rica sei q seu blog eh sobre roupas, porém queria dicas de como fazer um closet barato. Tipo com barra de ferro galvanizado, caixotes e sapateira com estantes de plástico, entende? Pra n precisar comprar guarda roupas ou fazer projeto com arquiteto (Deus me free)