Faça uma busca!

13.fevereiro.14

Como parei de roer minhas unhas

Por: Gabriela Sales | Arquivado em: Beleza | Novidades, Beleza | Testando, Principal

Olá ricas, tudo bem?

Hoje, estou me despindo de qualquer vaidade para falar sobre um problema que tive durante muitos anos – mais precisamente, 26 anos – e que muitas pessoas devem ter também.

Roer unhas pode não ser apenas uma simples mania, mas sim um vício maior, uma doença. Comigo, por exemplo, acontecia de eu roer minhas unhas sem ao menos perceber que estava fazendo isso. Não foram poucos os momentos que vi meus dedos sangrando e, sim, isso incomodava bastante.

Muitas de vocês que me acompanham há mais tempo e que são mais atentas, já devem ter observado, inclusive, que nas minhas fotos de looks eu fazia questão de esconder as mãos.

Eu digo sem nenhuma vergonha que roí minhas unhas desde meu primeiro dente. E somente agora, aos 26 anos, consegui me livrar desse vício.

20140213-135747.jpg
Como passei a postar fotos das minhas unhas, dos esmaltes que uso, muitas pessoas ficaram curiosas e me perguntaram como fiz para parar de roer unhas. Não existiu truque de mágica, foi uma série de fatos que, juntos, somaram para essa minha vitória.

Inicialmente, usei unhas postiças ou mesmo de gel para evitar entrar em contato com as minhas “unhas da vida real” kkk. Era um ciclo: quando a postiça saia, eu colocava novamente, até atingir um tamanho razoável e eu começar a fazer a unha em salões de beleza.

Quem tem as unhas roídas, sofre mesmo depois que elas começam a crescer. Isso porque elas crescem fragilíssimas e se quebram por qualquer coisa. E quando isso acontece, logo desanimamos e tornamos a roer.

Por esse motivo, para mim foi fator determinante usar um bom fortalecedor de unhas. Optei pelo da Mavala por ser mais recomendado em sites e blogs que lia, mas existem opções mais em conta no mercado e que fazem efeitos similares.

20140213-140206.jpg
Eis mais algumas opções nesse quadro/montagem acima. Todas são facilmente encontradas em esmaltarias ou mesmo farmácias e supermercados.

Além disso tudo mencionado, outro fator importante é o psicológico. Muitas vezes, pessoas que riem unhas são altamente ansiosas (meu caso). Portanto, a ansiedade deve ser sempre trabalhada para que o hábito de roer unhas não volte mesmo depois de quando elas tiverem crescido.

E para terminar, às vezes as unhas quebradiças podem ter relação com carência de vitaminas. Repor essas vitaminas é necessário nesses casos. Existem hoje no mercado vários suplementos que nos ajudam nesse sentido. Eu, por exemplo, uso há alguns meses o Inneov Nutri Care e sinto que ele tem me ajudado também.

É isso, meninas. Esse é um resumo da minha experiência. Essa batalha para não roer as unhas é diária para mim, mas já me sinto mais segura e feliz, além de estar na fase de não sentir mais falta de roer.

Quem também tiver experiências ou indicações de produtos, pode citar nos comentários que será de grande utilidade.

Beijos beijos

Comentar





* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.

Juliana

Oi, Gabii.

Venho dizer como Farmacêutica da Área da manipulação, que vendo, e em mtas farmácias do ramo têm esmaltes à base de carbonato de cálcio, que são ótimas pra ajudar no processo de fortalecimento das unhas! temos ótimos resultados, e a venda é isenta de prescrição médica, vale a dica!
O Inneóv é realmente ótimo,, um produto importado de ótima saída!
Existem outros como Pantogar, Exímia, Reoex, muit bons tb! Ficam as dicas para as meninas que encaram esse desafio de para de roer unha!

Fiz até um comentário esses dias que seus looks ficaram mto mais bonitos com esmaltes! Deve ser bem gratificante mesmo conseguir esse avanço, fico feliz. Tive amigas que superaram, de tanto falarmos e incentivarmos, assim como conheço gente que n conseguiu ainda se livrar disso, e se acostumaram com o sabor desagradável dos esmaltes específicos!

Beeijo pra vc!
Boa sorte a todas!
=*

Luana Balbine

Realmente esse Mavala é ótimo, também estou usando e pois na infância e até aos 15 anos eu roía as unhas, com isso minhas unhas são finas e quebram com facilidade!
Minha manicure indica antes de dormir hidratar as cutículas com óleo corporal, tipo aquele da Natura!
Lembrei de quando entrei no seu blog pela primeira vez e perguntei se você roía as unhas! Rssss….
Parabéns pela vitória,sei o quanto isso nos deixa feliz!

luanabalbine.com.br

Amanda

Oi Gabi! Decidi vir comentar hj aqui porque também roí unhas durante muito tempo, cerca de 15 ou 16 anos, e no meu ultimo aniversário [20 anos] decidi parar – claro que ja havia decidido isso antes, mas sempre desanimava – e foi simples assim. Durante esses 4 meses tive 1 ou 2 recaídas, mas sigo firme e forte! Hoje minhas unhas estão, modéstia a parte, bem bonitas e até fortes, e eu as mantenho pintadas todo o tempo, porque a tentação é grande, mas a satisfação de ter a mao bonitinha não tem preço. Suas unhas estão show! Bjs1

JU

Gabi eu acompanho seu instagram desde os 30 mil seguidores e hoje vc está com mais de 200k! em pouco tempo parabéns primeiramente mas vc acha que os sorteios foram essenciais pra isso? e as indicações? tenho uma loja e estou pensando seriamente em fazer esse tipo de processo . gostaria de saber sua opinião. Eu realmente gostaria de saber sua opinião ! Vc costumava responder a todas antes!

Cristiano

Nossa, Gabi! Não sabia que seu problema de roer as unhas era tão sério. Que bom que vc superou, flor! Tenho esse problema, ainda não superei totalmente, mas vou conseguir.
Bjo :*

Vanessa Lopes

Gabi sofro do mesmo problema pelo mesmo período: 26 anos. Comigo esta relacionado a ansiedade. Após o seu post decidi colocar unha de gel e esta linda! Agora vou seguir suas dicas ….Vou continuar com a unha de gel por um tempo para a minha unha crescer e depois vou cuidar de fortalecer. Espero conseguir superar essa mania. Por roer as unhas tenho complexo com minhas mãos, não uso pulseira nem anel só para não chamar a atenção para as mãos. Mas a vaidade e a higiene estão falando mais alto. Obrigada pela dica. Adoro você. Bjo

Thácylla Nadyne

Eu super ‘comia’ minhas unhas também, só que ai decidi começar a pintá-las eu mesma, fazendo nail arts e quando via elas tão bonitinhas e sabendo o trabalho que deu não tinha coragem! Mas o ruim que minhas unhas sempre quebram quando ficam grandes, vou comprar o fortalecedor!

http://www.ohvida.com.br
http://www.vivadesaltoalto.blogspot.com.br

Luana

Ola Gabi, você bem que poderia fzer um post sobre biquínis, já que estamos pertinho do carnaval… também gostaria de saber onde posso encontrar aqueles no modelo franzidinho, tipo um babado, mas bem pequeno, ripple também, quem sai com varios modelinhos assim, é a Thaila Ayala.. Se puder, nos dê essas diquinhas hahhahaa adoro seu blog!

Anallu

Oi Gabriela! Imagino como pra você deve ter sido difícil parar de roer as unhas. Principalmente porque você já fazia isso por muito tempo.
Eu nunca roi minhas unhas, acho muito dura kkkk mas até hoje sofro com um probleminha besta: roer os cantos dos dedos, aqueles próximo a unha sabe.
As vezes tento me controlar, mas nem sempre da certo.
Beijos

Juliana

Olá Gabriela!
Tenho acompanhado seu blog a algum tempo!
Adorei a dica, e já estou usando não tenho o habito de roer as unhas mas as minhas são muito fracas e tem o crescimento lento.
Tenho usado o fortalecedor da Granado e o resultado é excelente!

Obrigada pela dica!

vanessa

Olá,
Fuxicando a internet me deparei com seu blog e é a primeira vez que comento, eu tenho a mania de roer as unhas, já usei um esmalte amargo, já fui em uma dermatologista e nada. Agora que estou usando aparelho nos dentes, não tem nem como roer . E minha unha não cresce nem a pau e não sei mais o que fazer.

Isa

Rica eu faço assim faço um desenho bem bonitinho na minha unha aí quando eu vou roer eu fico com pena aí não roo