Faça uma busca!

  • Moda
  • 21.outubro.13

    Coque rosquinha: duas formas fáceis de fazer

    Por: Gabriela Sales | Arquivado em: Beleza | Novidades, Beleza | Testando, Moda, Principal

    Olá ricas, tudo bem?

    Tem coisa mais prática do que o coque de cabelo? Tanto dá para ser usado para ir a eventos mais elegantes, tipo casamentos, aniversários e formaturas como também pra ser usado no dia-a-dia.

    Eu mesma já usei coques inúmeras vezes para disfarçar cabelo sujo kkkk, quem nunca? Pois é! E sempre que uso coque no cabelo, muitas pessoas me perguntam como faço, se existe algum segredo. A verdade é que o coque pode ser feito de inúmeras formas, desde aquele improvisado até aqueles mais caprichados.

    20131021-141008.jpg
    Para um coque de cabelo normal, termino enrolando o cabelo em volta de si e prendendo com grampos (aka biliros kkk). Mas já para os coques rosquinha, é necessário usar algumas ferramentas a mais para que ele fique perfeito.

    Eu sempre uso algum desses dois de cima: a tira ou o donut que é vendido pronto. Para quem não conseguir encontrar nenhum desses facilmente para vender, vale improvisar enrolando uma meia (precisa cortar os fundos dela) ou mesmo uma polaina.

    20131021-141031.jpg
    Nesse primeiro exemplo que vou mostrar pra vocês, usei um donut que ganhei do salão Fios de Cabelo. Mas dá para encontrar pra vender em lojas de cabelo ou mesmo super baratinho no Ebay. É super fácil de fazer, vejam só:

    20131021-141045.jpg
    1-Primeiro de tudo, você precisa fazer um rabo de cavalo normal com um prendedor de cabelo. Em seguida, encaixe o donut no topo do rabo.

    2-Ao ter encaixado o donut, abra seu cabelo todo a fim de que ele se espalhe em volta de todo o donut.

    3-Após ter espalhado o cabelo em torno do donut, pegue uma liga de borracha ou mesmo um prendedor de cabelo mais fino e prenda rende à cabeça no final do donut.

    4-Por último, enrole os cabelos que sobraram em volta do coque e prenda com um grampo e coloque por dentro do coque. Está pronto!

    20131021-141100.jpg
    Lembram daquelas pulseiras tipo “bate e enrola”? Essas tiras de veludo são exatamente iguais àquelas pulseiras. Super fácil fazer coque com elas! A minha comprei na loja Delicatto Acessórios, fone (82) 9900-9200

    20131021-141117.jpg
    1 e 2: Pegue seu cabelo e faça um rabo de cavalo, amarrando com um prendedor de cabelo. Após isso, pegue a tira e encaixe ocabelo no meio, quanto mais próximo às pontas melhor.

    3-Após ter encaixado os cabelos entre uma tira e outra, saia enrolando a tira até o tipo da cabeça.

    4-Quando tiver enrolado até o final, feche a tira. Ela é daquelas “bate e enrola”, que fecha apenas com um toque. Por último, ajeite os fios que ficaram por fora e coloque para dentro do coque. Você pode usar um sspray fixador de cabelo para o penteado durar mais.

    20131021-141133.jpg

    E por fim, você ainda pode usar acessórios de cabelo para dar um up no penteado, como lacinhos ou mesmo pulseiras em volta do coque. Use a criatividade e arrase!

    Beijos beijos

    Comentar





    * Área sinalizada obrigatória.
    Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.

    Luana Balbine

    Ga, tudo bem?

    Linda recebeu meu email? Se puder me responder com certa urgência, alias tenho outra proposta a lhe fazer!

    Super beijo

    http://luanabalbine.com.br/

    Gabriela Sales

    Luana,

    Não sei, não olhei 🙁 n to dando conta de email ultimamente. No fim de semana que paro para olhar. Beijos

    CRISTIANE

    Onde vc comprar esses lacinhos? Estou atrás deles e não encontro.

    Gabriela Sales

    Cristiane,

    Em maceio vende:

    Artsorio
    Delicato
    Leclat
    Endy mesquita