Faça uma busca!

12.maio.14

Dica para peles oleosas: esponja Konjac

Por: Gabriela Sales | Arquivado em: Beleza | Novidades, Beleza | Testando

Olá ricas, tudo bem?

Sempre quis ter uma pele dos sonhos, sem cravos, espinhas, linhas e oleosidade. Mas como isso não é possível – pelo menos pra mim – vou tentando cuidar dela para que fique pelo menos com uma aparência melhor a cada dia.

Sempre que posso vou em lojas de produtos de beleza para ver as novidades que chegam. Foi o que aconteceu recentemente, fui a uma loja no Parque Shopping Maceió (Bel Cosméticos) e vi uma esponja da Oceane que me deixou bastante curiosa, a Konjac.

20140512-144016.jpg
Lendo a embalagem, vi que a tal esponja promete :
-Promover uma esfoliação na pele
-Equilibrar o PH da pele
-Hidratar a pele naturalmente.

Bom, só em fazer a esfoliacao pra mim já tá bom, então foi aí que resolvi comprar pra testar. Paguei R$ 9,98 nela. Achei o preço justo. Ela é biodegradável e o recomendado é que seja jogada no lixo após 1 mês de uso.

A esponja é perfeita para ser usada todos os dias, pois como sua esfoliação é suave, não agride a pele.

Assim que você retira ela da embalagem, é bastante dura e abrasiva, lembra até a textura de uma pedra pomes. Mas após molhar com água, ela fica totalmente macia e ideal para uso.

O produto é feito com a raiz de uma planta japonesa de mesmo nome e devido à sua superfície irregular e capacidade de absorção, é ideal para limpar a pele de uma maneira suave e nada agressiva, sem apresentar vermelhidão ou irritação.

Konjac é uma planta usada como alimento e medicinalmente tradicional na China por mais de 2.000 anos.
O principal elemento de Konjac é o seu maravilhoso glucomannan, fibra dietética solúvel em água. Neste momento, o konjac glucomannan é amplamente utilizado na indústria de alimentos e beleza.

Tenho usado todos os dias (1x ao dia) e realmente tenho gostado bastante da textura da pele. A impressão que tenho é que voltou mais o brilho, sabe? E a oleosidade está um pouco mais controlada.

Como a esfoliação dela é suave, uma ou duas vezes por semana continuo usando algum esfoliante mais abrasivo, como é o caso do Theracne que uso há anos e amo.

É isso, meninas. Espero que tenham curtido a dica.

Beijos beijos

Comentar





* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.

Maise Pinheiro

Minha pele é oleosa e adorei a dica Gabi. Beijos

Gabriela Sales

Maise,

Você vai adorar! Mas tem que usar todo dia. Beijão

Tatiana

Que Legal Ameii 🙂
você como sempre arrasa Gabii

Gabriela Sales

Tatiana

Obrigada linda

Grace Filgueira

Gabi, eu acabei de cortar minha franja e ando tendo dificuldades pra cuidar e pra deixar linda como a sua, faz um tutorial explicando o que vc usa como seca ela enfim como deixar a franja linda! Obrigada

Gabriela Sales

Grace,

Oi linda, eu não tenho nenhum truque em especial. Minha franja eh lisa e comportada, daí quando quero dar uma modelada eu apenas uso chapinha nela emporcando no final. Beijão

Mariza Yumi

Gabi, vc passa a esponja com algum produto ou só ela?? fiquei mega curiosa, vou procurar pra comprar =D
Bjos

Dara

Oi perto de qual loja fica essa loja??? Queri ir la .