Faça uma busca!

  • Moda
  • 18.dezembro.12

    DIY: aprenda a fazer um rainbow jeans

    Por: Gabriela Sales | Arquivado em: DIY | Customização, Moda, Moda | Tendências, Principal

    Olá ricas!

    Quanto tempo faz que não posto meus DIY aqui no blog. Mas, como já disse antes, é porque esse final de ano está muito corrido para mim. Prometo que em janeiro a tag volta bombando!

    Mas pra não deixar vocês sem nenhum DIY agora em dezembro, resolvi postar um lindo que recebi da Lays Peixoto, jornalista, fotógrafa e super prendada. Lays arrasa muito nas estampas tie-dye. Então vamos ver?

    20121217-150856.jpg
    Material necessário:

    – 1 short velho com um jeans claro ou de preferência branco.

    – 6 cores de tintas para tecido em pó nome: “TINGE COR” (vende na Casa Vieira no preço de 1,05 comprei na do Shopping Pátio mas já ouvi falar que no Ponto da Moda que fica na Av. Jatiúca tem todas as cores).

    – 6 recipientes com água quente

    – 6 pedaços de esponja de lavar prato

    – Pano de chão velho para colocar a peça em cima e não sujar o chão ou saco plástico grande.

    20121217-150911.jpg

    Passo a passo:

    1 – Pegue um recipiente com água quente e despeje um pouco da tinta em pó e mexa. (Se possível pegue um pano pra testar a tonalidade da cor que você quer antes de tingir o short. Quanto mais água e menos pó mais claro será o tom, e quanto mais tinta e pouca água mais forte será).

    2 – Com o tom da primeira cor a ser tingida “Ok!” pegue a esponja molhe na tinta misturada com água e comece a passar no short. (Começando da esquerda para direita no sentido vertical) terminado a frente vire o outro lado com cuidado e repita o procedimento obedecendo a mesma linha e as cores da frente do short.

    3 – Com o trabalho feito na frente e no verso do short levante ele com muito cuidado e estenda no varal. (Não lave ele nem esprema! Estenda no varal deixe ele secar e quando estiver seco leve pra lavanderia enxague (vai sair muita tinta. Não se preocupe!) e não precisa de sabão enxague só com água mesmo e estenda ele novamente e deixe secar.

    20121217-150922.jpg
    O resultado final foi esse! Maravilhoso!

    Obs 1: Se você lavar assim que acabar o trabalho de tingir, as cores vão se misturar e vai virar uma bagaceira. (experiência própria!)
    Obs 2: Não uso fixador! Tem pessoas que usam mas depois que tingi já lavei várias vezes e a tinta não largou.

    O que acharam, meninas? A Lays arrasou em mais um DIY aqui no blog. Obrigada Lá!
    ———————————————————————————————
    Envie o seu DIY para ser postado aqui:
    Se você é leitora do blog e também quer contribuir com a tag, basta fotografar o passo a passo de qualquer coisa que você queira fazer, explicar como fez e me enviar para o email anagabrielasales@gmail.com .
    As fotos podem ser de baixa resolução, contanto que dê para ver direitinho. Mande as fotos sem montagens para que eu possa fazer as montagens de acordo com o formato do blog.
    Se você tiver instagram, twitter, facebook ou blog, me envie o @ ou o link para que eu possa colocar nos créditos.
    ———————————————————————————————

    Beijos beijos

    Comentar





    * Área sinalizada obrigatória.
    Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.

    Artes da Fabi

    Ah agora achei o que vou fazer com imnha bermuda, estava em duvida de como faria o modelo eu amei esta ideia vou fazer pra usar na praia ficou maravilhoso.
    bjss

    http://fabitanamoda.blogspot.com.br/

    Gabriela Sales

    Artes da Fabi,

    Faz mesmo! Vai ficar linda

    Guia DIY: os tipos de amarrações de tie-dye - Rica de Marré – Moda, cultura e lifestyle

    […] Nesse tipo de tingimento, seja com listras horizontais ou verticais, existem várias técnicas que podem ser usadas. Uma das que deixa o melhor efeito é usar uma esponja comum de prato para molhar no corante e pressionar sobre a roupa. Já teve DIY disso aqui no blog (veja aqui). […]