DIY | Aprenda a fazer uma calça navalhada de couro

22 de março de 2013

Olá ricas!!!

Desde que a moda de calça de couro navalhado surgiu, fiquei louca pra comprar uma, pois realmente achei super bonita e diferente. Mas todos os modelos que eu via achava muito pesados para meu bolso, coisa de mil rúpias, sabe?

Foi então numa noite daquelas de insônia e falta do que fazer que eu resolvi arriscar e tentar fazer o estilo navalhado numa calça de couro fake que eu já tinha em casa.

20130322-155532.jpg20130322-155550.jpg

Pra ficar mais parecido o possível com as calças das fotos é preciso que seja usado, de fato, algum estilete bem afiado. Mas como eu não tinha em casa, terminei fazendo com a própria tesoura.

20130322-160656.jpg
1- Pra começar eu peguei uma calça de couro fake dourada que já tinha guardada em casa. Creio que pode ser usado qualquer tipo de tecido.

2- Pra começar a fazer os cortes, puxe um pouco do tecido pra conseguir pegar direito na parte que você quer cortar e não cortar a parte de trás.

3- Quando tiver puxado faça um corte nessa parte que puxou e, em seguida, termine de cortar até o tamanho que você quer.

4- Eu fiz cortes de, mais ou menos, 1 cm de grossura. É preciso que fiquem fininhas mesmo!

20130322-161114.jpg
Você pode ir cortando umas menores e ir crescendo até ficarem maiores e depois vai diminuindo novamente pra ganhar esse efeito meio de zig zag. Antes de cortar é importante medir na perta onde vai começar até onde você quer que termine.

Ficou assim:

E o resultado foi esse, meninas. Lógico que não fica tão perfeito como se fosse cortado com uma Lâmina bem afiada, mas já dá pro gasto. E quem não tem calça de couro fake, nessas lojas de departamento vendem várias num preço bem amigo.

20130322-161204.jpg

20130322-161212.jpg

20130322-161252.jpg

20130322-161358.jpg

E aí, gostaram? Espero que sim! 🙂 Se

Beijos beijos

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.


Nayara Jaqueline

Nossa Gabi ficou realmente lindo, um trabalho super bem feito. Adorei! Sou apaixonada por D.I.Y, e foi por isso que acabei te conhecendo. Pelas minhas buscas pelo Google encontrei seu Blog, que por sinal é uma delícia de passar o tempo. Os conteúdos são ótimos e ajuda também. Estou te seguindo pelo Instagram e adoro. Você é linda! Arrasa.

Gabriela Sales

Nayara Jaqueline,

Que legal, Nay! Feliz que vc goste dos meus DIY…. tenho feito poucos, mas minha intenção é aumentar cada vez mais a quantidade.
Bjo

Re Moreira

Gostei mt. Deve dá um trabalho da poxa viu. Mas adorei.

Gabriela Sales

Re Moreira,

Juro que não dá. Fiz tudo em meia hora 🙂

Cristiano

Ficou show! Peefeito Gabi…
Bjs :*

Gabriela Sales

Cristiano,

Obrigada querido!!!

Débora

Oi, Gaby! Acho perfeita a maquiagem que vc faz nos olhos, especialmente, o olho bem marcado de preto. Gostaria de saber qual o lápis para olhos vc usa, se possível. Obrigada, beijo, seu blog é massa!

Gabriela Sales

Débora,

Obrigada Deb. Uso sempre o lápis de olho super preto da contém 1g. É ótimo!

Juju Sampaio

nossa realmente muito legal o efeito e fácil de fazer. Adorei a ideia, mais nao tenho calça desse jeito pra fazer. Pode ser em jeans?

Gabriela Sales

Juju Sampaio,

Dá para fazer em jeans sim, porém tem que ter cuidado e fazer as tiras mais grossas pq o jeans tende a “pocar” a tira se for muito fina.

Bjo