16.dezembro.13

DIY e boa ideia do dia!

Por: Gabriela Sales | Arquivado em: Principal

Olá ricas, tudo bem?

As tiaras de cabelo incrementadas com strass e que mais lembram uma joia estão super em alta atualmente.

O bacana é que elas podem ser usadas tanto para produções mais elaboradas como também para dar uma gracinha no visual do dia a dia. Eu sou suspeita para falar, pois sempre uso e adoro, a prova está aqui abaixo em alguns looks. Vejam:

20131216-101724.jpg
Sempre que posto alguma foto usando algum desses acessórios, alguém vem me perguntar de onde é, onde comprei, etc. A grande verdade é a maioria deles não é exatamente uma tiara.

Colares com strass ou pedras podem muitas vezes ter diversas outras utilidades. Pensando nisso, garimpei alguns colares que estavam escondidos no meu armário e resolvi usar como tiara.

Isso mesmo! Não precisamos gastar fortunas em acessórios, quando podemos reaproveitar o que já temos em casa. Se o colar tem a corrente maior, você pode usá-la para prender na cabeça. Já se ela for pequena, você pode retirar, guardar, e no lugar dela colocar uma fita para ser amarrada na cabeça. Entenderam? Vou explicar melhor!

20131216-102038.jpg
Vejam o exemplo desse colar que eu comprei recentemente na Renner e me custou 49 reais. Como a corrente dele era pequena e não caberia na cabeça, eu optei por retirar e no lugar dela colocar fita para que eu pudesse amarrar.

O bacana é guardar a corrente de volta, pois depois que a moda das tiaras for embora você pode voltar a usar o colar como era antes, embora também dê para usar o colar com a fita.

Confiram um passo a passo super simples:

1-Se o colar que você tem em casa for de correntes você vai precisar de um alicate para abrir a argola e retirar as correntes.

2-No lugar da corrente você vai usar uma fita de cetim ou de outro material que você tiver fácil acesso e prender no gancho ou argola. O ideal é que a fita tenha a mesma cor do seu cabelo para ficar mais discreta.

3-Eu prendi a minha fita dando dois nós na argola do colar. O resto que sobrar você corta para ter um acabamento melhor. É bacana também dar um nós nas pontas para que a fita não fique desfiando.

4-E o resultado é esse! Um colar/tiara que você pode usar em qualquer situação. Simples, né? Pra quem quiser um modelo idêntico a esse meu, comprei essa semana na Renner! Devem ter vários por lá ainda.

20131216-102616.jpg

Comentar





* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.