Faça uma busca!

09.setembro.13

Dossiê do babyliss

Por: Gabriela Sales | Arquivado em: Beleza | Novidades, Beleza | Testando, Principal

Olá ricas, tudo bem?

Resolvi fazer esse post há alguns dias, pois me deparei com várias dúvidas no meu instagram sobre babyliss, que marca comprar, o que usar para fixar, etc. Esse post é uma espécie de guia do babyliss kkkk.

Eu mesma antes de aprender a fazer em mim já havia pesquisado bastante coisa na internet, então resolvi fazer esse “compilado” de dicas e truques simples para fazer um babyliss legal. Vou ficar devendo apenas um vídeo de como faço o babyliss em mim. Fica pra uma próxima vez 🙂

20130909-094308.jpg
Pra começar, tudo depende da espessura e formato do seu babyliss. Quanto mais fino, mais definido e menor ficará o cacho. Já os mais grossos deixam apenas uma leve ondulação. Para quem quer aquele efeito de babyliss tradicional, eu recomendo os médios.

Outra coisa importante a ser observada é a temperatura. Dê preferencia àquele babyliss que você pode regular a temperatura. Eu geralmente uso sempre na mais quente porque assim faço mais rápido e deixo menos tempo em contato com os meus fios.

20130909-094741.jpg
Um outro fator que pouca gente observa na hora de fazer o babyliss é a posição em que ele está. Sim! Isso influencia bastante no resultado. Se você quer aqueles cachos mais definidos, use sempre na vertical e com o babyliss virado pra baixo. Acredite, isso faz diferença.

Separei abaixo algumas outras dicas que você pode seguir para obter um resultado mais bonito e duradouro dos seus cachos:
♥Prefira fazer o babyliss com o cabelo um pouco sujo, não fazer no mesmo dia que lava. Com o cabelo limpo, os cachos fixam menos. Eu geralmente lavo num dia e faço no outro.
♥Se quiser um efeito mais solto e natural, use fixador de baixa fixação após o babyliss.
♥Se quiser que ele dure muito mais use mousse antes de fazer o babyliss.
♥É sempre importante usar algum protetor térmico antes de fazer o babyliss.
♥Pra dar aquele efeito de cabelo de verão, de praia, alterne mechas mais finas com mechas mais grossas.
♥Ao soltar a mecha de babyliss, seguro ela um pouco com as mãos até esfriar. Isso faz com que o cacho nao se desmanche com o peso dos cabelos.
♥Use pouco condicionados ou não use para fazer o babyliss.

É isso, meninas. Essas sãoo algumas das dicas, muitas outras coisas a gente aprende com a prática mesmo. Aos poucos, a gente vai sentindo o que fica melhor pra gente e o que não fica, bem como os produtos que melhor se adequam aos nossos fios. Abaixo separei uma lista com alguns dos produtos mais indicados em blogs de beleza, como fixadores, mousse, spray de brilho, etc.

20130909-101417.jpg
Desses produtos acima, uso os sprays de fixação da Wella e da Charming. Para o dia a dia, uso o de baixa fixação. Já para festas, prefiro de alta fixação. E vocês… Já fizeram? Usam alguma coisa?

Jáquem estiver a procura de um babyliss, pode encontrar nesses sites abaixo:

Submarino, Shoptime, Americanas, Cabeleza, Vida Beleza, Beleza na Web, Nikkey. E muitos outros, basta dar uma pesquisada no google. Já quem for aqui de Maceió encontra em locais como supermercados, Casa Vieira, Butique do Cabeleireiro…

Beijos beijos

Comentar





* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.

Laura Barbosa

Nossa Gabi adorei as dicas. Eu tenho um mais não sei usar muito bem, poderia fazer um tutorial ensinando.

Gabriela Sales

Laura Barbosa,

estou devendo mesmo esse tutorial. Farei em breve 🙂

kammy

adorei as dicas

bjos
kammy
Comer, Blogar, Amar

Gabriela Sales

Kammy,

Fico feliz que tenha gostado
Beijos linda

Suzi Galvão

Adorei as dicas!
Aguardo ansiosamente pelo tutorial,Gabi!
Beijos ;*

Gabriela Sales

Suzi Galvão,

Obrigada linda