Faça uma busca!

02.agosto.16

INSTAGRAM: AS NOVIDADES POLÊMICAS DA REDE SOCIAL

Por: Gabriela Sales | Arquivado em: Principal

capa post instagram

Hello lécruous, tudo bem?

De uns tempos pra cá, o Instagram tem trazido atualizações com novidades que não agradam muito os usuários da rede social. A principal delas foi a alteração no feed, que modificou a forma com que vemos as fotos em nosso feed, priorizando postagens por relevância de interação e interesse e não pela ordem cronológica como era feito inicialmente. 

Essa alteração no feed fez com que muitos usuários entrassem numa corrida por ativação de notificações e acabou afetando usuários que usam a rede social não só como uma ferramenta pessoal, mas também como uma forma de divulgação de seu trabalho.

Eu mesma fiquei bem chateada com essa atualização, não só pela questão de as pessoas não terem mais acesso a todas as minhas publicações em suas linhas do tempo, diminuindo assim a interação, curtidas etc., mas também pelo fato de eu ter no meu feed postagens sem nenhuma relevância, mas que, segundo o instagram, devem estar no topo das publicações mesmo que seja de 3h atrás ou mais. Fim dos tempos isso.

instagram_keyboard_app_take_pictures_photos_pics

Se já não fossem muitas novidades pra tão pouco tempo, o insta achou pouco e mandou mais uma agoda, sem nem anestesiar, sem ensaios, sem nada. Ele anunciou a mudança é quase que imediatamente tivemos acesso a essa novidade. É que a rede social traz agora um novo recurso, o Instagram Stories, que, para muitos, é a reprodução dos recursos que o snapchat tem, a atual rede social febre do momento.

Com esse novo recurso, o instagram passará a permitir o compartilhamento de conteúdos que, assim como no Snapchat, permanecem na rede durante o período de 24hr. À medida que você compartilha suas fotos e vídeos, eles aparecem juntos em um formato de apresentação de slides. O recurso Instagram Stories será lançado mundialmente nas próximas semanas no iOS e no Android.

Confiram o vídeo divulgado com o anúncio da nova ferramenta:

Como toda novidade, ainda cabem muitas alterações, aperfeiçoamentos, etc. A verdade é que a mudança tem tudo pradas certo e tem tudo pra pegar, já que concentraria em uma única rede social todos os recursos do snap + insta.

Algumas vantagens do snap em relação a essa atualização do insta, só para citar, é a questão de mostra quem fez prints, ter a opção de só seguir quem você quer ver a história, mandar mensagens privadas, dentre outras. Mas acredito que logo logo o insta irá rever essas questões.

O acharam das últimas atualizações, meninas? Vão continuar no snap ou migrar para os vídeos no insta?

Beijos!

Comentar





* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.

Natani

Olá rica lacri, eu não gostei do que o Instagram fez! Adoro o insta, mas achei super nada a ver ele imitar o snap (que sou viciada) rs
Espero muito que o snap não caia e que você continue fazendo seus vídeos lá
Te acompanho todos os dias e sou muito sua fã! #TeamSnap
Beijos de Luz