• Beleza
  • 04.setembro.11

    Pecados na maquiagem!

    Por: Gabriela Sales | Arquivado em: Beleza

    Atire a primeira pedra quem nunca usou um batom rosa cintilante. E o lápis de olho branco na pálpebra? Sem falar do lápis de contorno labial mais escuro que o batom. Se você se identificou, esse post é seu.

    Sim, em algum momento da vida cometemos alguns pecados de beleza. E isso pode acontecer por diversos motivos, seja por causa da moda ou até falta de conhecimento. Mas não tem jeito, tem coisa que simplesmente é brega, independente de época, moda, etc.

    Listei algumas coisas que NÃO devem ser feitas/usadas em termos de maquiagem. É importante dizer que isso é a minha opinião e não sou dona da verdade absoluta. Eu mesma já cometi vários errinhos.

    Vamos começar pelo polêmico lápis de olho branco...

    Ele deve ser usado? Com certeza. É bonito? Lindo! E por que ele está nessa lista? Simplesmente porque muita gente não usa da maneira adequada. Nos anos 90, 11 a cada 10 meninas usavam o lápis delineando a pálpebra superior e inferior. Eu era uma delas vergonha. Desse jeito ele fica brega e pesado. O lápis banco deve ser usado como uma base de sombra ou na linha d’água para abrir o olhar.

    O segundo peacado e talvez um dos mais cometidos é o do lápis de contorno labial.


    Como o lápis branco, ele também tem sua funcionalidade se usado de maneira correta. Ele NUNCA deve ser muito mais escuro que o tom do batom ou da boca. Ele deve ser cor de boca ou ter no máximo um tom acima do batom. E também não adianta fazer a louca, amiga. Tem muita gente que usa esse lápis para aumentar o tamanho da boca, passando quase um dedo acima do lábio hahaha. Pra mim, essa é a breguice mor!

    Sombras neon. Duvidosas…



    Eu posso até morder a língua, mas eu acho horrível aquelas sombras neons, principalmente quando misturam com várias cores fortes e fica o samba do crioulo doido. Eu adoro sombra colorida, mas não desse jeito. Nesse caso acho que não é nem um pecado beauty, é mais uma questão de opinião mesmo. Tem umas que parecem ter saído direto do editorial. E essas que brilham no escuro? Jesus apaga a luz negra.

    Cara de tijolo

    Não preciso nem comentar, né? O bronzer pode levantar seu make, dando um ar de saúde ou pode acabar com ela. Os de tons alaranjados são os mais fáceis de errar. Eles devem ser passados apenas em alguns pontos estratégicos e de leve pra não ficar #valentinofeelings.
    Panda invertido


    Tem gente que usa o corretivo muito mais claro que a pele na ilusão de abrir o olhar. O “truque” às vezes fica fica ridículo e termina te deixando com a aparência de um urso panda com as cores invertidas. Em fotos o efeito fica ainda mais evidente. Já vi vários maquiadores usando a técnica.
    Agora quero saber de vocês o que acham mais feio em maquiagem e se já cometeram algum desses pecadinhos beauté? Esse post com certeza terá continuação, pois ainda tem muita coisa para ser falada sobre isso. Me contem tudo!!!

    Beijos,

    Comentar





    * Área sinalizada obrigatória.
    Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.

    Lalli Carvalho

    Um dos mais comuns, sem dúvidas, é usar a base e pó mais clara ou escura que a pele. Esse erro todas nós já cometemos.
    Outro pecadinho que eu não curto muito é fazer o olho somente com lápis na linha d’água do olho… bem ‘rockeira’.
    E por fim, blush em exagero e pincel errado, geralmente os quadrados, que fica com aquela vibe india!
    Amei amei amei as suas diquinhas. Beijão

    carla ramos

    Meu errinho foi o corretivo… Tenho olheiras, ai sempre acho que ainda tá escuro e tome corretivooo..Aí qdo vou ver tá uma presepada ! Enfim, isso é péssimo !

    Carla

    Com certeza a do corretivo!! Acho que num tem uma pessoa que em um dia qq nao tenha errado na cor do corretivo… rsrsrsrs. Eu tenho muita olheira, e daí já entendeu o erro neh… shaishaui

    iphone 5 icon dock

    These are yours alright! . We at the very least should get these individuals stealing pictures to begin running a blog! They possibly just did a picture lookup and grabbed them. They seem excellent although!

    Mary Lucio

    Tbm acho meio artificial essas sombras neon…adorei o blog

    Marina

    Conheço pessoas que cometem esse erro do corretivo, sou maquiadora quando vou dar uns toques de qual pigmento usar elas acham ruim, dizem que esta ótimo. kkk

    Gabriela Sales

    kkkk pois é! As pessoas parecem que usam de propósito mesmo.. o que é pior! Mas, como maquiadora, você está cumprindo o seu papel de alertar. Parabéns!

    Ana Léa Azevedo

    Nossa! Fica mais do que ridículo! Triste de feio!