Rica de Marré
  • Moda
  • 11.junho.11

    Polka Dots, Poás ou bolinhas

    Por: Gabriela Sales | Arquivado em: Moda, Moda | Tendências, Principal

    foto Stockholm Streetstyle / GPV

    As estampas de poás surgiram no século XIX, quando vários imigrantes do leste europeu foram para os EUA. Nessa época, eles puderam mostrar aos americanos a sua música, a Polka. As estampas Polka Dots foram, então, inspiradas nesse estilo musical alegre e descontraído. Apesar disso, elas ficaram mais conhecida na década de 50, com as famosas Pin Ups.

    As tradicionais estampas de bolinhas “Polka Dots” ganharam novas versões e já podem ser vistas por aí em tamanhos maiores e, muitas vezes, assimétricos. Pois é! O poá pequenininho e bonitinho deu a vez para os poás grandes e até descoordenados.

    A estampa é super fácil de combinar, podendo ser usada sozinha ou até mesmo misturada a outras estampas coloridas e com diferentes texturas. Utilizando o bom senso, não tem erro. A combinação fica alegre e atual. Misturar uma peça de poá com outras mais pesadas, como botas e jaquetas de couro, também dá uma boa atualizada no look e quebra um pouco o ar de pin up da peça.

    Comentar





    * Área sinalizada obrigatória.
    Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.

    Rafaela

    Amay o post, confesso que nao uso bolinhas mais acho lindo! Elas substituem a estampa liberty?? Para as gordinhas a bolinha eh grande tb? Ou sao menorzinhas?? Arrazou d novo! =*

    admin

    Rafaela, não substituem as outras estampas, mas são uma coisa a mais para podermos usar. Nas mais cheinhas, o poá grande fica melhor ainda por causa da proporção. Mas acredito que tudo é válido. Neste caso, o que importa mais é o modelo da roupa.

    Carol

    Sou apaixonada por poás! De tds as cores e temanhos!!! E adorei 2 coisas: 1. Poa continua in; 2. Novos jeitos de usá-los! Tddddd d bommm