• Beleza
  • 22.abril.16

    PREENCHIMENTO DE SOBRANCELHA | MÉTODOS E CUIDADOS

    Por: Gabriela Sales | Arquivado em: Beleza

    image

    Hello lacres!
    Hoje em dia existem diversos métodos de preenchimento de sobrancelha. Micropigmentação, henna e megahair são alguns dos mais procurados por mulheres que possuem falhas ou poucos pelos na sobrancelha. No post de hoje reuni alguns dos métodos mais procurados pelas mulheres que buscam fazer essa correção.

    Micropigmentação

    Esse método faz a combinação de duas técnicas, o linergismo e o visagismo. As linhas são desenhadas uma a uma seguindo rigidamente o contorno dos arcos, e claro, levando em consideração o formato do rosto e e a cor natural dos fios de cada um. Vale destacar que o procedimento não é definitivo e com o passar do tempo, em média de seis a um ano, o pigmento é absorvido pelo corpo.

    O procedimento é um pouco demorado. O preenchimento pode durar em torno de uma ou uma hora e meia. Profissionais recomendam ficar longe do sol durante a primeira semana, além de usar uma pomada hidratante que ajuda na fixação e cicatrização.

    image

    Megahair de sobrancelha

    Esse método consiste na aplicação de pelos sintéticos na sobrancelha ou diretamente na pele com o auxílio de cola adesiva e uma pinça, respeitando o formato do rosto. Ele dura em média duas ou três semanas, mas se os pelos forem colados em cima da própria sobrancelha esse prazo pode aumentar.

    É recomendado ficar longe de produtos oleosos, pois eles podem enfraquecer a cola. Após 24h sem umedecer a região, é possível lavar o rosto normalmente,aplicar maquiagem, etc.

    image

    Henna

    Nesse método a henna (uma substância extraída de uma planta) é aplicada na sobrancelha corrigindo pequenas falhas. O procedimento é um dos mais procurados por ser mais em conta, porém dura apenas cerca de 15 dias.

    As mulheres que preferem fazer o procedimento em casa devem buscar ajuda profissional para a primeira aplicação, conhecendo assim um pouco mais sobre o procedimento.

    image

    O que acharam, meninas?
    Beijos!

    Comentar





    * Área sinalizada obrigatória.
    Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.