Faça uma busca!

20.setembro.13

Projeto pele de rica | Esfoliantes

Por: Gabriela Sales | Arquivado em: Beleza | Testando, Principal

Olá ricas, tudo bem?

Estou defendo um post completo sobre o tratamento que fiz na pele para me livrar das espinhas, não é? Sei disso. Mas antes de postar isso, queria mostrar os esfoliantes que uso e que, na minha opinião, são fundamentais para manter a pele bonita e tratada.

20130920-151110.jpg
Primeiramente, quem tiver a oportunidade de ir ao médico dermatologista para que ele recomende o melhor esfoliante para sua pele, deve aproveitar e fazer isso. Mas quem não puder, dá uma pesquisada na internet e observem os que as pessoas mais recomendam.

Na minha opinião, enquanto consumidora e não médica, eu gosto de esfoliantes que têm o grânulo mais grosso e que eu sinta que eles realmente estão removendo as impurezas e células mortas da pele.

Pra quem não sabe, o esfoliante tem o papel fundamental de tirar essas células mortas e também ajudar na remoção de pequenos cravinhos, deixando a pele mais lisa e iluminada.

Eu já testei vários, mas tenho 3 que sempre uso e recomendo, pois são mais grossos e fazem, de fato, essa limpeza mais profunda. Lembrando que o ideal é usar 2 vezes na semana qualquer esfoliante, a depender da necessidade. Não é bom usar todo dia, pois a pele pode passar a produzir mais sebo. Vamos ver os meus?

20130920-151659.jpg
Começando pelo Theracne que eu já falei antes aqui no blog, ele é um esfoliante vendido na farmácia e que promete ajudar no combate aos cravos e espinhas, por ser antisséptico. Vejam a descrição:

É indicado na higiene da pele por suas ações abrasiva e anti-séptica. Pode ser usado como coadjuvante no tratamento de acne e outros estados seborréicos. Os grânulos de polietileno melhoram as condições de pele áspera, além de abrandar pequenas queratoses seborréicas e actínicas”.

Ele é vendido em qualquer farmácia e custa em média 30 reais.

20130920-152124.jpg
O Volcanic Ash Exfoliator da linha mineralize da Mac foi uma descoberta boa. Comprei por acaso porque o vendedor da loja Mac de Recife me recomendou e já amei na primeira vez que usei.

Ele é super abrasivo e como o nome diz, ele é feito com cinzas vulcânicas e também tem cristais de açúcar, achei isso maravilhoso. Acho que não tem muito a ver, mas sempre que uso ele deixo agir uns 10 minutos na pele. Vai que essa cinza vulcânica faz bem, né? Kkk

Ele custa 119 rúpias nas lojas Mac do Brasil, lembrando que lá fora é mais barato. Também dá pra comprar pelo site da Sephora (aqui).

20130920-153047.jpg
E por último, mas não menos importante, um esfoliante que uso há anos e amo, o da Mary Kay. Na verdade, trata-se de um produto que realiza uma microdermoabrasão na pele. A pele fica lisinha, lisinha, pele de bebê. Ele vem acompanhado de um segundo passo que é um sérum que restaura a pele após a esfoliação. Ele é suuuuper abrasivo, eu amo! Vejam a descrição oficial:

“Resultados imediatos no combate às linhas finas de expressão, limpando os poros e deixando a pele mais lisa e suave, em apenas dois passos.
O kit é composto por dois produtos: um que esfolia e outro que nutre a pele.

* Passo 1 – Refinar:
O primeiro passo é a limpeza na pele, feita com o esfoliante branco, cremoso.
O esfoliante contém microcristais de óxido de alumínio, que auxiliam no aumento da microcirculação interna.

* Passo 2 – Restaurar:
Depois de esfoliar, o segundo passo é hidratar com o sérum nutritivo.
De cor levemente lilás, textura bem leve e fluida, ele hidrata sem pesar – deixa a pele um pêssego!

É isso, meninas. Esses são os que uso e recomendo. Vocês indicam algum? Já usaram? Beijos beijos

Comentar





* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.

JEANNE

Adorei as dicas, estava realmente procurando um bom esfoliante.
Gostaria de saber se vc poderia postar algo sobre franjas e como faz para manter a sua.

Ju

Gabi quais são os produtos que voce usou para tratar vc poderia falar o nome do antibiótico ? Estava usando o tetraciclina mais não vi nada . é só para eu falar a minha dermatologista mais uma opção sabe? Aguardo esperava que vc iria postar sobre isso durante essa semana

Suzi Galvão

Eu uso o kit microdermobrasão da Mary Kay, e amo!!
Excelente post rica. Beijos ;*

jussi

Adorei o post, eu uso o da mary kay e realmente muito bom, Gabi vc viu o comentario que deixei no post polyana? bjos
http://www.guardeiadica.net/

Vanessa

Ooi. Gostaria muito de saber qual protetor solar você usa no rosto e com qual frequencia?