Faça uma busca!

  • Beleza
  • 29.outubro.13

    Projeto pele de rica: meu tratamento contra as espinhas

    Por: Gabriela Sales | Arquivado em: Beleza, Beleza | Testando, Principal

    Olá ricas, tudo bem?

    Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pela demora em publicar este post. Eu não queria fazer essa postagem de qualquer jeito, gostaria de me dedicar e fazer com informações completas e precisas, já que se trata de um assunto tão importante. (PS.: Quero deixar claro que os remédios foram prescritos por médicos, procurem um especialista).

    Primeiramente, vamos bater um papo breve sobre pele x espinhas. Segundo os médicos, vários  fatores podem ocasionar o surgimento de acnes, como estresse, alimentação, problema hormonal, oleosidade da pele, falta de limpeza, etc.

    No meu caso, quando tive o surto de espinhas basicamente todos esses fatores acima influenciaram (ainda segundo a minha então dermatologista). Eu não tinha alimentação regrada, bebia pouca água, às vezes dormia de maquiagem, estava com os hormônios descontrolados e nem preciso citar sobre o estresse.

    Desde adolescente, nunca tive uma pele lisinha tipo bundinha de neném, porém as espinhas e cravos eram mais pontuais e não cresciam aos montes, sempre surgiam aos poucos.

    Porém, há um ou dois anos (sou péssima para lembrar sobre datas), várias espinhas cresceram do nada em meu rosto fazendo com que minha auto estima fosse para o chão. Quem tem espinhas sabe do que estou falando.

    20131029-184418.jpg

    (Perdoem a foto, mas não conseguiria falar do problema que tive sem conseguir ilustrar)

    Nesse período, eu sempre estava coberta de muita maquiagem, se não minha pele ficava exatamente como vocês podem ver na foto acima. Era um ciclo vicioso, a maquiagem piorava a inflamação da acne, porém não podia deixar de usar para sair nas ruas.

    Foi então que decidi, na época, procurar ajuda médica e iniciar uma série de tentativas de tratamentos que não deram certo para, então, conseguir sucesso em algum.

    Usei uma porção de medicamentos (antibióticos), pomadas tópicas, sabonetes, cremes, etc… Mas nada resolvia. Foi então quando minha médica desconfiou que minha acne podia ter origem hormonal. Pra quem não sabe, as acnes hormonais surgem principalmente nas regiões das bochechas e queixo (meu caso).

    A partir daí, troquei meu anticoncepcional Tamisa 30 pelo que foi receitado pela médica, o Yaz. Paralelo a isso, comecei 2 meses de tratamento com o antibiótico Tetralysal que é específico para tratar a acne. Caso não desse certo, a próxima alternativa seria o Roacutan.

    Troquei meu sabonete em barra pelo líquido (os em barra acumulam bactérias),  passei a usar duas vezes por semana um esfoliante com ação antisséptica e uma pomada antes de dormir chamada Clyndoxil (amo/sou).

    A partir daí o milagre começou a acontecer. Se antes meu rosto amanhecia com 5 espinhas novas inflamadas e cheias de pus (desculpem novamente ser tão detalhista), ele passou a acordar mais sequinho e sem novas espinhas. Só a partir daí pude começar a usar cremes clareadores.

    Após experimentar vários clareadores (tenho alergia a ácido retinóico e hidroquinona), só consegui me dar bem com o Clarité da Dermage. Minha pele foi ficando uniforme e hoje, após cerca de 1 ano usando ele, minha pele quase não tem mais mancha ou marca de antigas espinhas.

    Vejam abaixo a descrição completa de cada produto que usei nesse período:

    20131029-184408.jpg

    Esses foram os remédios/cremes/pomadas que usei e que deram certo pra mim. Vale lembrar mais uma vez que pode ter funcionado pra mim, mas não necessariamente funcionar pra todo mundo. Isso varia de acordo com cada caso e organismo.

    1-Fisiogel sabonete líquido- antes do Fisiogel eu usava o sabonete em barra Effaclair. Mas descobri que por estarem mais expostos, os sabonetes em barra podem acumular mais bactérias. Então troquei por esse e é o que uso até hoje. Recomendo! (compra em farmácia, média de 40 reais).

    2-Clarité Dermage- Esse foi o clareador que comecei a usar após as espinhas terem secado e parado de surgirem. Ele demora para clarear, mas seu efeito é visível, tanto que uso ele até hoje e amo (compra na loja física ou virtual da Dermage, 99,50 reais).

    3-Tetralysal – Tomei esse antibiótico durante 2 meses, mas poderia ser prolongado o tempo de uso. Ele age diretamente combatendo as bactérias causadoras da acne e reduz a concentração de ácidos graxos que causam as lesões inflamatórias. (compra em farmácia com receita, não lembro o preço).

    4-YAZ- Foi o anticoncepcional que comecei a tomar nessa fase. Continuo tomando até hoje. A médica disse que ele é bom pra quem sofre de acne (compra na farmácia, média de 45 reais)

    5-Clyndoxil Gel- Essa pomadinha é milagrosa e não vivo sem ela até hoje. Sempre que vejo que alguma espinha vai surgir, aplico a pomada antes de dormir. Na época que estava com muitas espinhas, usava essa pomada nas bochechas e queixo. Ela seca bastante a pele, é maravilhosa. Mas como é antibiótica, precisa de receita médica (compra na farmácia, média de 40 ou 50 reais).

    6-Theracne- É o melhor esfoliante que já usei até hoje. Ele possui grânulos grandes e faz uma esfoliação completa no rosto, além de ter também ação antisséptica (vende em farmácia e custa em média 40 reais).
    Aqui abaixo está uma foto minha atual sem maquiagem. Depois quero saber se vocês também fizeram algum tratamento.

    É isso, meninas! Hoje, felizmente, consegui me ver livre das espinhas. Vez ou outra surge alguma, mas sempre lavo bastante o rosto e bebo bastante água (ainda não consegui controlar a alimentação kkk).

    Lembrem-se: procurem um médico e se não estiverem satisfeitas, procurem a opinião de vários! Mas não se acomodem… Eu sei como é difícil, mas posso dizer com todas as letras que é possível sim! Com persistência e tentativas vocês vão achar o tratamento ideal para cada tipo de pele.

    Beijos beijos

    Comentar





    * Área sinalizada obrigatória.
    Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.

    Agnes

    Olá, eu tive o mesmo problema e fiquei com cicatrizes. Vctb ficou ? se sim qual tratamento fez para tirá-las?
    Beijos

    Gabriela Sales

    Agnes,

    Felizmente minha pele reagiu bem e não fiquei com cicatrizes…. Eu acho que os remédios que usei todos ja ajudaram bastante. Quais vc ta usando?

    Brenda Uchôa

    Olá Gabi sou de Brasília e sempre acompanho seu blog adorei e por coincidência meu dermato passou os mesmos medicamentos kkkk estou usando a menos de um mês e adorando os resultados.
    bjo

    Gabriela Sales

    Brenda Uchoa,

    Jura?? Kkkkk que coincidência mesmo kkkk!!

    Gabriela Guedes

    Amei a postagem! Parabéns!! Estou com esse problema e vou recomeçar o tratamento que terminei abandonando! Tbm adoro clindoxyl =)

    Gabriela Sales

    Gabriela Guedes,

    Volte mesmo, Gabi!!! Não desista

    Mariana Dias

    Quem é seu dermatologista (o que você fez esse tratamento) aqui em Maceió?

    Bjoss

    Gabriela Sales

    Mariana Dias,

    A dermatologista que recomendo é a Rafaela Maranhão, apesar de eu não ter feito o tratamento com ela. A outra que fiz é a Samya

    Aislane Rocha

    Gabi,qual sua dermatologista ? e se possivel o numero do consultorio. Bjos

    Gabriela Sales

    Aislane Rocha,

    Vai na Dra Rafaela Maranhão, ela é ótima!

    Aislane Rocha

    Gabi,qual sua dermatologista? e numero do consultorio ?

    Suzye Monique

    Gabriela, parece q eu estava descrevendo minha história! kkkk Até ali: “Comecei a usar Tetralysal, senão desse certo, próximo passo seria Roacutan” Parece até que tava revivendo minha dermato falar!rs
    Acabei de fazer o tratamento com o tretalysal e elas pararam de surgir, mas agora q parei (cerca de 10 dias) tô vendo q 1 espinha já está apontando. Já marquei consulta pra dermato novamente, p ver se posso continuar com o tetralysal. Vê só, essa pomada Clyndoxil, é milagrosa mesmo? Pq tô usando a Epiduo gel, mas noto q ela nem impede a espinha de crescer qdo aplico nela “apontando”. Se essa q vc usar for eficiente perguntarei a médica se posso usar.
    bjaum

    Gabriela Sales

    Suzye,

    Uma espinha só é muito normal, tenha calma!!! Tenha paciência que vai dar certo… Se for necessário continue tomando ele. Eu amei muito a clindoxyl sim 😀

    Thamella Martinelly

    Fiquei um pouco surpresa por ver que você também passou por um tratamento como esses, também já usei vários cremes, mais o problema mesmo era hormonal descontrolado, eu já comecei tomando o remédio Roacutan, tenho menos de um ano que acabei o tratamento e venho fazendo tratamento com creme pra limpar as manchinhas que restam das espinhas. Adorei o post, bem estimulante, beijoos.

    Dan

    Finalmente o post mais esperado do ano por mim , amei Gabi muito obrigado pelas informações !!!

    Renata

    Oi, tb sofro um pouco, mas principalmente com as manchas!
    Quanto tempo demorou para esse da Dermage clarear as manchinhas das espinhas?
    bjo, obrigada e parabéns pelo blog!

    Renata

    Ah, qual seu face? não localizei aqui para curtir…

    Monique

    Olá, vc poderia informar onde essa dermato que vc indicou atende? Obrigadaa!

    Vanessa Lopes

    Querida Gabriela, Parabéns pela matéria. Tenho uma loja de roupas femininas e você tem sido uma inspiração para meus looks. Em relação a este post sua história é muito parecida com a minha, só que eu tive que partir para o roacutan. Depois dele raramente aparece alguma espinha e normalmente ela desaparece logo. Meu único problema agora são as manchas e cicatrizes que as espinhas deixaram, além de cravos que removo com limpeza de pele. Graças ao seu post vou procurar minha dermatologista para conversar sobre esse clareador que você citou. Mas tenho uma dúvida: esse clareador é vendido nas farmácias aqui em Maceió? Bjos

    Gabriela Sales

    Vanessa,

    Fico feliz que tenha gostado do post. Esse clareador é vendido na Dermage, que fica ali na galeria do Franz Café

    luana

    Gabi depois que parei de tomar anticoncepcional meu queixo e costa começaram a encher de espinha, essa não é a primeira vez que acontece depois que paro de tomar anticoncepcional, então eu quero tomar esse seu queria saber como é que toma.

    Luana

    Que pele linda! Parabéns! Estou fazendo tratamento com roacutan há 2 meses e estou naquele período crítico com muitas espinhas saindo =/. Queria saber quais maquiagens vc usava durante o tratamento e qual demaquilante vc usa? Obrigada, bjo =*

    Luciana

    Adorei seu post, também sofri com essas mesmas espinhas que está na primeira foto. Meu problema era hormonal, estou tomando Siblima e o que tirou as espinhas vermelhinhas foi Argila Verde, uso 1x por semana. Ela é perfeita. Além de limpeza diária com sabonete liquido e tb o esfoliante.
    Viu meninas Argila Verde 😉 alem de controlar a oleosidade.

    Silvia

    Luciana, onde vc encontra argila verde? Vende em farmácia comum??

    Danielle Peres

    Olá!
    Fiz tratamento também há alguns anos atrás, mas o meu foi com o temido Roacutan, foram 8 meses de tratamento, foi bem difícil, muitas restrições, mas valeu a pena porque foi o único que resolveu o meu problema. Tenho algumas marquinhas no rosto, mas espinha é muito difícil de aparecer. Parabéns pelo post.

    Aline de Barros

    tenho problemas com espinhas também e queria saber qual maquiagem vc usava durante esse processo de remédios e o demaquilante.
    Acompanho o blog e achava sua pele “invejável”. Gente como a gente, que fazia truques pra esconder manchas.
    adorei saber que tb tem jeito para a minha pele, apesar do problema ser bem maior.
    Você é uma liiiiiiiiiiiinda. Parabéns pelo blog.

    Gabriela Sales

    Aline de Barros,

    Lindona… Eu gostava de usar maquiagem reboco pra cobrir tudo. Entao usava muito os corretivos e bases da Mac. A base da Mary Kay de cobertura média também cobria bastante. Beijos e vc vai se livrar também!!!!

    Carolaine

    Olá, Gabi!
    Atualmente estou usando um sabonete chamado Theracne que está dando bastante resultado… Eu estava usando o Clindoxyl, porém, ele ressecou muito minha pele… isso é normal?
    Beijo!

    Gabriela Sales

    Carolaine,

    É normal sim! Faz parte do processo de uso dele.

    @trendsrecife - Bárbara Lima

    tentei varios metodos e tive que correr pro roacutan ! pele lisinhaaa!

    Tamires

    Oi Gabi, adorei seu post, e vou recomeçar meu tratamento ontem! hihi
    Me responde uma coisa: alem desses tratamentos, vc fez alguma estetico, tipo peeling?!
    Bjoo

    Izabelly

    Oi Gabi, quem foi sua dermato daqui de Maceió? queria ir para a mesma!! OBRIGADA, BEIJO LINDAA

    Ariane

    Ola!!
    Acabei de fazer um tratamento com outros cremes..somente uso externo e a princípio até deu uma melhorada..mas faz menos de 1 mes que acabou o tratamento e estão voltando com força…estou mega desanimada..o dermatologista disse que no meu caso nao havia necessidade do uso do raocutan..

    Janyce

    OOoi!

    Gostei do seu blog, e para minha surpresa quando fui ao médico fui receitada com o mesmo anticoncepcional, mas já tomando há dois meses não tive melhoras… 🙁 como foi com você? demorou?

    Amanda

    Que pele liinda, eu agora não sei qual é melhor Diane ou o seu Tetralysal . Comecei com o Diane mas já usei ele outras vezes e não cheguei nesse resultado que você chegou, se eu mudar será que te problema ?

    Leidiane

    Olá! Sofro com acne desde a pré-adolescência, hoje tenho 22 anos e infelizmente ainda não consegui me ver livre dela, uma vida inteira com acne praticamente. Quando fiz 20 anos em 2013, decidi procurar um dermatologista e de cara já comecei o tratamento com roacutan, claro, antes fiz vários exames e no decorrer do tratamento, levei mais ou menos um ano tomando o medicamento e o anticocepcional ferane 35, e minha pele ficou ótima, fiquei com cicatrizes e poros abertos, mas eu fiquei muito feliz de não ter mais espinhas, só que depois de alguns meses a acne voltou e estou cheia de cravos e espinhas de novo, estou muito chateada, gastei muito dinheiro nesse tratamento, há 3 meses parei com o ferane tbm pq já estava achando que não estava mais fazendo efeito sobre a acne tbm, estou pensando em tomar o diane, estou deseSperada. Agora estou desempregada e não posso no momento voltar ao dermatologista, estou me sentindo péssima, sinto vergonha, tenho que usar maquiagem sempre pra sair, não me sinto bem assim, a derma disse que meu problema era hormonal, na época que comecei o tratamento fiz exame mais não acusou micropolicistos, não sei porque ainda tenho acne a essas alturas. Fui pesquisar sobre anticocepcional pra acne e encontrei essa página, a minha derma nunca me falou desse antibiotico Tetralysal, fiquei até com vontade de usar mais precisa de receita né…também usei o azelan até pouco tempo, não sei o que fazer, vou ter que voltar a derma né, mas não quero usar o roacutan de novo, pois não resolveu meu problema! Confesso que até hoje não consigo viver bem co acne, só quem tem sabe como é irritante conviver com isso.

    Gabriela Sales

    Olha, o melhor anticoncepcional pra quem tem SOP é o Diane 35 sim! Acho que vale a pena fazer o teste. Vc já usou o clindoxyl? A única coisa que resolve minhas espinhas

    Neysse

    Em quanto tempo vc teve uma melhora, digo, depois da medicação, em quanto tempo as espinhas pararm de aparecer?

    Gabriela Sales

    Esse remédio eh quase imediato! Use e melhora rapidão

    Anny Menezes

    E protetor? Voce usou qual

    Julia Anchieta

    Oie Gabi! Tudo bem?
    Você já viu o blog Roacutei? É de um garoto que lutou bastante contra as espinhas e acabou fazendo tratamento com Roacutan. Daí no blog ele contou tudo sobre a rotina dele etc, muito interessante as coisas que ele posta! O endereço é http://www.roacutei.com.br
    Beijos!! Amo seu blog!! :*

    Ingrid

    Gabi,
    Estou sutando porque depois de anos minha pele resolveu encher de espinhas ,assei várias coisas e não está resolvendo muito ,acho que tem a ver com a troca de anticoncepcional ,você disse que usava o Yaz até ver a matéria ,e agora qual você usa ?

    Ingrid

    Gabi,
    Estou sutando porque depois de anos minha pele resolveu encher de espinhas ,passei várias coisas e não está resolvendo muito ,acho que tem a ver com a troca de anticoncepcional ,você disse que usava o Yaz até ver a matéria ,e agora qual você usa ?

    Sílvia

    Oi Gabriela! Qd vc começou a tomar o tetralysal notou alguma piora? Como se o remedio estivesse expulsando as acnes do seu rosto? Com quanto tempo vc notou a melhora? Estou no terceiro dia e as acnes não param de aparecer 🙁

    Nathany Nogueira

    Olá, eu tô usando o Yaz a uns 2 meses e ainda não vi resultados. Quando os seus resultados começaram a aparecer?

    ANDREA

    Seguem algumas perguntas…
    1- Quanto tempo após o início do tratamento surgiram os resultados??
    2- O Tetralysal foi usado apenas 2 meses??
    3- O Yas parou o fluxo menstrual logo em seguida?? Minha filha está tomando a mais de um mês e ainda está menstruando. É comum?

    Maria Júlia

    Gabi,gostaria de saber como era a sua medicação. Você tomava 150 de manhã e 150 á noite por 2 meses? Ou vc tomava 300 por dia? Minha médica tb receitou esse

    bianca arcuri

    gabi estou fazendo uso do tetralysal . Comecei hoje e minha dermato pediu pra usar por 15 dias pois são poucas espinhas ainda , mas de toda forma o suficiente pra me deixar muito triste rs uso o theracne em barra e tambem é o melhor sabonete da vida que acho haha sobre o tetralysal , vc demorou a notar melhora ?? pois minha medica disse que em 5 dias deve ter uma melhora significativa mas estou tao ansiosa rs beijinhos

    Gisely

    Sempre sofri com espinhas,nunca tive o rosto lisinho,uns meses sem outros com.. cansei dessa ida e vinda e resolvi me livrar de vez, fui ao dermatologista e ela me receitou 4 caixas de tetralysal 150, clindoxyl gel, epiduo gel, minesol fator 70 e o sabonete dermotivin. Tenho 15 dias de tratamento e piorou muito, saiu novas espinhas internas e externas, 4 vezes pior do que sempre tive, sento tonturas as vezes. Bem vou terminar o tratamento minha fé que assim como piorou melhore tb! Porque tá muito brabo, minha
    Auto estima ta no pé,já ganhei vário apelidos :/, fora que todo mundo pergunta oque aconteceu. Gastei mais de 500 reais. Mês que vem vou voltar la, e ai volto aqui pra contar. Beijos e que Deus nos ajude ♡ RS.

    Márcia

    Oi. Muito legal. Ajudou muito. Estou passando o mesmo problema no auge dos meus 37 anos. Me sentindo infeliz e pra baixo.
    Na foto aparece seu rostinho alem de espinhas um pouco de pêlos. Isso melhorou com o anticoncepcional?
    Gde abraço

    livia zine diniz

    Qual protetor solar vc usa Gabi? Pq venho tentando vários mas nada me agrada…

    Ingrid

    Oii, quando vc tomou o anticoncepcional saíram mais espinhas? Tipo limpando a pele???? Por favor responda

    Manuela

    Bom dia gabi, passei pelo mesom problema e usei os mesmos produtos.. Já fazem 3 meses que parei de tomar o tetralysal e continuo com os outros produtos tópicos e o anticoncepcional. Queria parar de tomar o anticoncepcional pois já tomo a uns 8 anos e depois de tanta notícia ruim, queria desintoxicar um pouco. Mas estou com medo de parar de tomar o Yas e as espunha voltarem. Você já parou de tomar ? Elas voltaram? Ou alguém já passou por isso ?

    Agradeço muitoooo

    Thais

    Demorou quanto tempo para vc sentir o efeito do yas na sua pele ??

    Stefanie

    Olá! Sou de Maceió e gostaria muito de saber o nome da sua dermatologista!
    Ps: obrigada pelo post maravilhoso.

    Qual Melhor Creme Para Espinhas Internas – El Acne

    […] Projeto pele de rica: meu tratamento contra as espinhas – 29 out. 2013. Na época que estava com muitas espinhas, usava essa pomada nas. 6- Theracne- É o melhor esfoliante que já usei até hoje. Tenho 15 dias de tratamento e piorou muito, saiu novas espinhas internas e externas, […]

    Espinhas Internas O Que Tomar – El Acne

    […] Projeto pele de rica: meu tratamento contra as espinhas – 29 out. 2013. Primeiramente, vamos bater um papo breve sobre pele x espinhas. 4-YAZ- Foi o anticoncepcional que comecei a tomar nessa fase. Tenho 15 dias de tratamento e piorou muito, saiu novas espinhas internas e externas, […]

    Melhor Pomada Para Espinhas – El Acne

    […] Projeto pele de rica: meu tratamento contra as espinhas – 29 out. 2013. Na época que estava com muitas espinhas, usava essa pomada nas bochechas e. 6-Theracne- É o melhor esfoliante que já usei até hoje. […]