Faça uma busca!

  • Moda
  • 30.setembro.15

    Quanto custa uma it bag?

    Por: Gabriela Sales | Arquivado em: Moda, Principal

    Olá ricas, tudo bem?

    Vira e mexe me perguntam quanto que custam minhas bolsas. Por causa disso, resolvi fazer um post com os preços das it bags em euro e dólar… Ficou faltando apenas em real, mas a verdade é que, mesmo com a alta do dólar, ainda está valendo a pena “investir na bolsa” lá fora do que aqui.

    É muito comum ver as famosas que agente gosta usando bolsas de marcas de luxo como Chanel, Prada, Dior, etc. Acessórios que são verdadeiros ícones e desejo de qualquer mulher que curte pelo menos um pouquinho de moda. Elas são atemporais, estão sempre em alta valorizando qualquer outfit. Adquirir uma bolsa dessas é quase um investimento já que algumas podem custar uma pequena fortuna.

    Pesquisei os preços de algumas mais clássicas, mas é difícil dizem quanto exatamente custa cada bolsa em reais porque tudo depende das cotações do euro e do dólar. Claro que se você comprar no país original da marca (por exemplo, Chanel em Paris, Pada na Italia, etc) vai ficar um pouco mais barato porque você não vai pagar taxas de importação. E comprando na Europa normalmente você recebe um “reembolso” (referente ao imposto local) ao declarar compras acima de 100€, variando de país para país.

    Quase todas as bolsas podem variar de preço de acordo com a cor e tamanho e além de tudo isso, elas ganham um pequeno aumento de (em média) 20 % anualmente no preço final. Por todas essas razões vou colocar apenas os valores em dólar e euro, lembrando que as cotações mudam muito a cada dia, você pode conferir aqui (link: http://economia.uol.com.br/cotacoes/) quanto cada moeda custa hoje e multiplicar pelo valor da bolsa. Por exemplo, se o dólar está valendo 4,10 e bolsa custa $1.000 a conta é essa: 4,10 x 1.000 = R$4.100.

     Chanel boy: Modelo mais moderninho criado por Karl Lagerfeld a Chanel Boy é uma homengem ao amor proíbido de Gabrielle Chanel com Boy Capel.

    Euro: 3,100 / Dólar: 3,700 

     Hermès – Birkin :Inspirada na atriz britânica Jane Birkin que queria apenas um bolsa prática e grande que coubesse todas as suas tralhas do dia a dia. A modelo Birkin pode variar de 10.000 à mais de 100 mil dólares.

    Dólar: 10,900

    Euro: 6750

     Lady Dior: Lançada em 1994 e batizada dois anos depois de “Lady Dior” em tributo à princesa Diana.

    Dólar: 3900

    Euro: 3200   

    Louis Vuitton Neverfull: Um dos primeiros modelos de bolsas da Louis Vuitton, que tem deslumbrado fashionistas há mais de 70 anos.

    Dólar: 1180 

    Euro: 895

    A primeira bolsa que investi foi a Speedy da LV. Na época paguei em euros algo equivalente a o que hoje seriam dois mil reais. 

    Alguns modelos e marcas de bolsas como Gucci e Prada terminam valendo a pena financeiramente comprar no Brasil.  Já adquiri alguns modelos também da Chanel por aqui, mas apenas porque não tinha viagem internacional programada.

    Uma outra “vantagem” de comprar no Brasil é que não corremos nenhum risco de ser taxados na alfândega na entrada do país. Por causa disso, eu termino comprando mais lá fora algum modelo que eu não encontre aqui ou que seja bem mais caro aqui.

    É isso, meninas!

    Comentar





    * Área sinalizada obrigatória.
    Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.

    Yngrid Victória

    Ó dólar e de matar aqui no Brasil
    Gabi amo,sou existo com seu Snapchat rsrsrs

    lorena freitas lima

    Boa Tarde Gabriela,

    Sempre vejo voce com uma bolsinha da YLS, sou doida em uma dessa, qual o valor dela e onde encontro? obrigada bjim