• Moda
  • 23.março.16

    Sobre a Semana do Artesão de Alagoas

    Por: Gabriela Sales | Arquivado em: Eventos, Moda, Principal

    Hello lacres!

    Promovida pela Secretaria de Turismo do Estado (Sedetur), aconteceu essa semana aqui em Maceió a Semana do Artesão, no Memorial da República, em Jaraguá. O evento, que foi aberto a toda população, reuniu obras de vários artesões de Alagoas, além de oficinas, food trucks e apresentações.

    Quem me acompanha no snap e instagram (Blogricademarre e @ricademarre, respetivamente) deve ter visto, em tempo real, a cobertura dessa feira que mostrou grandes exemplares da cultura alagoana. 

     Como alagoana, acho esse tipo de evento de grande importância pra nosso Estado, pois podemos ter acesso facilmente a um pouco da nossa identidade cultural, visto que muitos desses artesões residem em outros municípios os quais podemos não ter muito contato. 

    Desde pequena, fui incentivada pelos meus país a valorizar minha cultura e procuro fazer o mesmo pela minha família. Por esse motivo. Fiz questão de levar meu filho e marido para prestigiarem também a exposição.

    Forografei algumas das obras prata tentar transmitir um pouco da exposição para vocês. Entre os artesãos convidados estavam nomes considerados Patrimônios Vivos de Alagoas como Dona Irinéia, João das Alagoas, Arlindo Monteiro, Vânia Oliveira, Sil, Pedrocas, Timaia, André da Marinheira, Aberalda e Antônio Dedé. 

       Além da exposição, também foram realizadas diversas oficinas para os presentes, como a de renda de bilro que foi administrada pela artesã Dona Maria e também a de cerâmica com o mestre João das Alagoas.

    E após conhecer as obras expostas, os visitantes ainda podiam consumir algumas peças de artesanato num caminhão dispobibilizado para isso, além de desfrutar de algumas delícias dos food trucks Carro Chef, no estacionamento da Praça Marcílio Dias, como os do El Gringo, Faláfel, Cachorro Quente, Trem de Minas, D’Destro e Matuto Faminto. 

    Comentar





    * Área sinalizada obrigatória.
    Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.

    daylla

    linda minha lacri! nossa cultura é belíssima .