Faça uma busca!

25.dezembro.15

Sos queda capilar | Minha história 

Por: Gabriela Sales | Arquivado em: Principal

Hello lacris!Vamos falar sobre cabelo? Inicio agora uma série de postagens sobre cabelo e queda capilar. Vou dividir com vocês toda minha experiência, tudo que for dar certo ou não, durante essa minha trajetória tentando manter os fios na cabeça.
De pouco tempo pra cá tenho percebido que meu cabelo perdeu bastante de seu volume. Apesar de nunca ter sido tão cabeluda, meu cabelo fazia mais “vista”, era mais cheio e encorpado. E até o fios eram diferentes. E antes que me digam que foi por causa da tinta, tá aí uma foto pra provar que mesmo pintado ele era bonito. O problema veio surgir mesmo mais recentemente. 

 Eu nunca tive muitoooo cabelo, lembro desde pequena quando minha mãe fazia tranças em mim ficavam duas tripas finas, enquanto de minhas amigaa ficavam grossas e bonitas. Então já sei que não adianta brigar contra a genética, tenho pouco cabelo e fino SIM e ponto final. 

E também desde mais nova, sempre tive umas falhas, sejam na entrada ou por dentro do cabelo. E acredito mesmo que isso seja normal, seja do desenho do meu cabelo, sabe? Mas o problema é: por que tá piorando? 

 Nessa foto dá pra perceber bem o meu tipo de cabelo. Ele normal não apresenta falhas, porém quando faço tranças embutidas, por exemplo, dá pra ver o quanto que ele é pouquinho. Mas nessa fase ainda estava ok, sem quedas. 
Tenho memória de mim aos 14 anos já começando a tomar vitaminas para os cabelos, na época tomei haar intern e pill food, que não lembro de ter gostado. Desde então, fui trocando uma pela outra e nunca parei.

Tomei nos últimos 2 anos o polivitaminico Pantogar, que é específico para o cabelo. Ele foi muito bom pra mim no começo, mas como tomei bastante tempo e sem pausas (o recomendado é tomar até 6 meses), terminou perdendo o efeito ou até quem sabe dando efeito contrário. Resultado: não sei se por causa disso ou por causa de outros motivos, meu cabelo começou a despencar, literalmente. 

 
Fiz essas fotos essa semana! Estou perplexa com o tanto de cabelo que está caindo em mim. Eu não cheguei a contar, mas acredito que sejam uns 200 fios por dia, qundo o normal é caírem no máximo 100 ao dia. 

Tenho evitado até entrar o cabelo, porque cada vez que penteio caem tufos na minha mão e, com isso, bate o desespero. 

Mas quais são as causas? 

Existem vários fatores que podem desencadear queda capilar, são eles:

Dentre outros…
Não são poucas as causas que podem contribuir para a queda dos cabelos, acho que irei, inclusive, dedicar um post só para isso.

Mas somente nessas causas acima, já me enquadrei em várias delas, como: anemia, falta de vitaminas, banho quente, processo químico (Fiz selagem), alteração hormonal, stress, secador e chapinha. Apenas isso kkkkk.

Como é difícil saber qual causa específica dessas foi a causadora da minha queda capilar, então iniciei um tratamento multifacetado. Mudei várias coisas em minha rotina e estou tomando vários medicamentos para suprir minha carência de vitaminas. Falarei sobre eles num próximo post.

Vamos papear mais sobre isso? Vocês também já tiveram problema parecido? Dividam sua experiência. 

Comentar





* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.

Giu

Gabi, qual médico especialista você foi? Também tenho problemas de queda e dermatologista não tem resolvido. Bjs

Gabriela Sales

Estou indo na doutora Patricia Renner aqui em Maceió. Passarei os contatos dela no post que falar dos produtos que estou usando

Mel

Tenho 15 anos e meu cabelo tem caído MUITO. Ele sempre foi cheio e comprido, mas o volume vem diminuindo. Me enquadrei em várias das causas acima, e além de tudo há a genética, minha mãe tem pouquíssimo cabelo. Tomei suplementos vitamínicos por um tempo, e agora que parei, a queda voltou com toda a força.

Andrea

Gabi…sofro com o mesmo problema!!!! Me dá um desespero ver meu cabelo cair!!!! Já fiz 1 milhão de exames e sempre da tudo normal. A última Dermato que fui diagnosticou eflúvio telegeno. Às vezes ele para de cair uns 3 meses e em seguida começa a queda tudo de novo. Vou amar seus post. Acho q vc vai me ajudar muito

Luciana

Gabyyy, o meu tava caindo demais. Fiz um exames e deu deficiência de vitamina D ! Edtou tomando o Inneov Nutre care D. Vamos ver . Bjos

Laís

Meu cabelo cai tanto quanto o seu e, juro, eu achava normal. Já vou procurar tratamentoooo

Bel

Gabi tbm estou com o msm problema! Esse ano meu cabelo diminuiu mto de volume, tb nunca tive mto cabelo, o q acaba piorando qdo tem uma queda assim acentuada! Fui em dermatos e salões, tomei remédios (pantogar, imecap) e nada adiantou! Agora diminuiu um pouco a queda mas queria mto recuperar o volume q tinha antes! Amei saber q vc vai falar sobre isso! Irei te acompanhar e torcer pra saber seus resultados!! Boa sorte! =*

Pammella

Oi Gabi, tenho o mesmo problema de queda, quais os medicamentos que você toma atualmente? Fala aqui ou no snap, por favor Lacri ! Manda um beijo pra mim no snap. Tô lá rindo com você todos os dias. Beijos!

Renata

Olá, já tive várias fases da vida com queda acentuada de cabelo, fiz uso de pantogar, pill food, entre outras formulaçoes manipuladas, pois como sou farmacêutica, sempre estou experimentando coisas novas. Porém, em 2015 meu episódio com queda foi muito mais intenso, comecei a tomar exímia fortalizd (vitamina), fiz ciclo de 4 meses, parei alguns meses e depois fiz outro ciclo de 3. Só digo que a vitamina é sensacional, e também ela da um “up” no crescimento! E o legal que não foi só eu, tomei por indicação de uma amiga que amava, indiquei para mais duas pessoas e elas TB se deram super bem com o milgrezinho “exímia fortalize” … beijão

Glaucia

VOU ADORAR ESSA SERIE GABI, EU TENHO MTO CABELO, POREM CAI DEMAIS 🙁 A ANOS, JA TOMEI PILL FOOD E NAO ADIANTOU MUITA COISA!! BJOS BJOS

Livia

Estou passando por um problema igual ao seu, estou tomando imecap hair e também comprei complexo B, porem percebi que minha queda aumentou, tenho falhas no cabelo e entradas tipo calvície e já não sei mais o que fazer pra ter um cabelo mais encorpado e forte ! Sou uma pessoa muito, muito, muito cuidadosa e hidrato ele sempre, espero que seus posts possam me ajudar!

Elizabeth nascimento

Gabi, tudo bem??? Estou tendo problema a tempos problemas com queda capilar. Eu sempre tive muito cabelo e agora já caiu bastante! Eu tbm evito de estar penteando o cabelo por medo, apenas passo os dedos entre eles. Estou ansiosa pelos seus post’s a algum tempo sobre este assunto. Por favor, não deixe de postar. Eu entrarei em contato com a sua médica que vc comentou acima e muito obrigada pela ajuda! Bjoss

Vanessa Karla

Gabi, o seu cabelo não cai a metade do que o meu cai. Comecei com o pantogar, estou no 3º mês, e ainda não vejo resultado, tenho apenas 19 anos e desde muito cedo sempre tive queda de cabelo. Ja usei imecap hair, menoxidil, medicação de ferro, porque a minha ferrentina esta sempre baixa, e nada me traz resultados. Estou muito ansiosa pelos seus próximos posts, espero que me ajude, porque acho que minha médica esta a ponto de desistir de mim. Fala tudo o que você for usando, incluindo shampoos, ampolas, tudo. Estou com medo de ficar careca kkkk

Patricia

Oi Gabi, também tenho pouco cabelo. Era bem comprido, quase na cintura e caía muito ai eu cortei no ombro pra ver se diminuía a queda, mas nada. Comecei a usar um shampoo anti-queda da VICHY e achei que melhorou muito.

Carolina

Oi Gabi, estou acompanhando toda sua tragetoria aqui e no Snap. Também to passando por isso! Na verdade meu cabelo cai umas 5x mais que o seu no banho e ao pentear. É um saco né? Além de sentir que o volume tá reduzindo muito, a sensação de sempre ver cabelos caídos na mão ou por onde passamos é terrível!
Eu fiz um ciclo de 4 meses com vitamina d, ferro, pill food, 2 shampoos anti quedas e a loção creastim. Percebi uma leve melhora durante o uso, mas 1 mês após voltou tudo! Tambem não sei o motivo da minha queda, minha ferrritina ja aumentou e nada… Nunca usei quimicas! Só pode ser esse stress louco que a gentr vive diariamente, não é possivel! Vou torcer pra dar certo com você e aguardar suas dicas! Boa sorte pra todas nós!

Dayanne Chaves

Menina, também estou passando por isso.
Dói, dói muito ver seu cabelinho indo para o ralo. É uma dor quase física.
Minha dermato indicou um complexo vitamíco: inneov (os olhos da cara de tão caro) e um shampoo específico: Pilexil juntamente com o tônico. A queda diminuiu bastante e o crescimento está ótimo 🙂

Luanna

Lindona, vi hoje seus snaps sobre queda de cabelo e fiquei curiosa pra saber mais, pois o meu também cai muito. Uma dúvida: você fez os exames de tireóide? Pergunto porque tenho e dá muita queda de cabelo, engorda (retenção de líquidos), dentro outros sintomas chatos ;/ boa sorte no tratamento. Bjos

Alany

Gabi, estou passando por está mesma situação, e minha Dermatologista me passou também o polivitaminico Pantogar, Ainda vou começar a tomar, mais não quero passar muito tempo… Estou adorando seus posts sobre esse assunto!

Bjss :*:*

Ana Paula

Gabi, divide seus produtos com a gente e conta como está sua evolução… Comecei a ter muita queda há pouco mais de um mês, já fui ao dermatologista e agora estou esperando o resultado dos exames!
Conta também sobre os exames que você precisou fazer e se você mudou sua alimentação…
Obrigada lacrideusa!

Denise

Oi Lindona!! Tbm me identifico com seu caso: cabelinho fino, depois queda e fios mais finos .. No entanto, após ir em vários dermatologistas, fui diagnosticada com Alopecia Androgenetica Feminina.. Faço tratamento e a queda melhorou muito!! Porém, os fios ainda continuam fininhos.. Mas, já fiquei feliz da queda ter diminuído! Vale a pena pesquisar e conversar com seu dermato a respeito…
Bjos e estou torcendo por você e seu cabelinho lindo!!

Miriã

Gabi, qual marca da sua selagem?

Gabriela

Gabi, eu vi que você estava fazendo mesoterapia capilar com Dra. Gleyce. Você gostou do resultado? O cabelo para de cair ? Tenho 17 anos e meu cabelo não para de cair, já fiz de tudo e nada funciona.