Faça uma busca!

  • Moda
  • 31.março.14

    TV Rica de Marré/Clipagem: Xadrez

    Por: Gabriela Sales | Arquivado em: Moda, Moda | Tendências, Principal, Vídeos

    Olá ricas, tudo bem?

    Esse mês, no quadro A Moda e Você, da TV Gazeta – afiliada Rede Globo – gravei uma matéria superlegal explicando os diferentes tipos de xadrez e como usar essa estampa que está super em alta no outono/inverno 2014.

    20140331-135141.jpg
    PARA VER A MATÉRIA COMPLETA CLIQUE AQUI

    O resultado da matéria ficou legal, porém, por causa do tempo, não deu para exibir todos os tipos de padronagens da estampa xadrez. Por causa disso, resolvi fazer um mini quadro mostrando os diferentes tipos de xadrez e falando um pouco de cada um pra vocês. Olha só:

    20140331-141150.jpg
    1-Lenhador ou Buffalo:
    Ele é mais querido entre os jovens e pessoas que curtem um estilo mais ligado ao grunge. Predomina nas cores preto e vermelho.

    2-Argyle:
    Essa estampa é formada por losangos, geralmente em tons sóbrios, cortados por linhas de cor contrastante, geralmente bege, branco ou preto. Geralmente é atribuído aos usados por nerds.

    3-Vichy:
    Padronagem formada por quadrados pequenos, aparece geralmente com as cores vermelho e branco ou preto e branco. Xadrez típico de toalhas de mesa presentes em piqueniques.

    4-Madras:
    É um xadrez mais comum nas estações de primavera/verão. Ele geralmente está presente em tecidos leves e peças confortáveis. Originária da Índia, inspirada nos trabalhos artesanais de patchwork.

    5-Burberry:
    Ao contrário do que muita gente pensa, o xadrez da Burberry não nasceu na mesma época em que foi criado seu famoso trench coat, na segunda metade do século 19. Ele só foi incorporado ao forro da peça nos anos 20 e desde então tornou-se, literalmente, uma marca registrada da grife, reconhecido em todo o mundo.

    6-Windowpane:
    Esse não é especificamente um xadrez, é menos tradicional. A palavra já indica a origem da tendência: janelas de vidro.

    7-Tartan (ou tartã):
    O tartã é um tipo de xadrez que teve origem na Escócia. Ele servia para identificação dos clãs escoceses em tempos passados.
    Embora o mais conhecido seja o tartã de predominância vermelha, existem milhares de variações de cores.

    8-Pied-de-Poule:
    É o xadrez preto-e-branco clássico de inverno, e nunca sai de moda. O “pied-de-poule”, em francês, significa pé de galinha e vem em formas menores.

    9-Pied-de-Coq:
    Conhecido como “pé de galo”, o pied de Coq” é uma versão maior do xadrez “pied de poule”. A mesma padronagem, sendo maior.

    E vocês, sabiam que existiam tantas variações de xadrez?

    Beijos beijos

    Comentar





    * Área sinalizada obrigatória.
    Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.

    Ana Zilda

    Que linda…acabei de ver a materia!!!adorei..adoro xadrez..Gabriela sou de Governador Valadares/MG, sou sua fã, estou sempre aqui no blog e te acompanhando no instagram, bjs…sucesso!!

    Gabriela Sales

    Ana Zilda

    Que demais!! Muito obrigada lindaaa