Faça uma busca!

  • Moda
  • 29.julho.11

    Verão colorido

    Por: Gabriela Sales | Arquivado em: Moda, Moda | Tendências

    O verão 2012 está cheio de cor e de atitude. A estação mais alegre do ano promete vir cheia de formas, texturas e tons. Nas últimas semanas de moda, pudemos observar quais são as cores, texturas e formas que prometem marcar presença no verão 2012. E a verdade é que não existe essa ou aquela peça-chave da estação, existem, sim, várias que já são verdadeiras tendências.

    Diversos estilistas de marcas consagradas exibiram cartelas de cores que vão do rústico ao moderno, do branco ao coloridíssimo color block e high-low. Por isso, essa é a estação mais colorida do ano e também a mais democrática.

    Separei algumas dessas tendências para inspirar. Vamos ver? 🙂

    AZUL (klein, royal ou bic):

    O azul já está marcando presença nesse inverno. O termo conhecido como “azul klein” deve-se ao fato de ele ter sido utilizado pelo artista francês Yves Klein em suas obras. A cor apareceu em vários desfiles de verão 2012, como das marcas Maria Bonita, Patachou e Filhas de Gaia.


    LARANJA:

    Há quem diga que laranja é a cor da estação. E tem tudo a ver, né? A cor combimna com verão, sol, calor. Apostem também em combinações de laranja com dourado e branco nos looks para o verão.  Acho que a cor foi recorde em aparições nos desfiles do Fashion Rio e SPFW. Marcas como Pedro Lourenço, Tufi Duek, Cori, Cavalera, Amapo,  Neon, Colcci, Triton, Glória Coelho, etc, etc.. exibiram lindas peças na tonalidade.

    AMARELO (ou lima):

    O amarelo  e suas variações, como o amarelo lima, também marcou presença nos últimos desfiles de moda. No SPFW, o tom foi visto em coleções de Samuel Cirnansck, Cori, Iodice, Gloria Coelho, Triton, Colcci e Cavalera.

    VERDE (MENTA, FOLHA, ETC.)

    Com influência no tropicalismo, o verão 2012 está repleto variações da cor verde, principalmente relacionados aos elementos da natureza (folhagens). O color block e o high-low continuarão em alta. Para as mais ousadas, vale apostar num look total monocromático, o match-match de verde, por exemplo. No desfile de verão, a Hermés exibiu várias peças na tonalidade menta.

    SHINE!!!

    Pode-se dizer que, literalmente, o brilho da estação ficará por conta dos paetês e dos tecidos metalizados. Apostem nos brilhos em saias, calças, blusas, acessórios em diversos formatos, texturas, listras. Tudo pode!  Para diversificar o já famoso paetê, aposte nos coloridos e em misturas de estampas. Mix de paetês mais estampas coloridas estão com tudo.

    Os tecidos metálicos já fazem o maior sucesso no inverno. Várias marcas fast fashion já têm a sua versão de calças, saias e shorts nesse estilo. Algumas marcas desfilaram peças metalizadas nos últimos desfiles. O tecido ganhou as ruas e deve ser usado nas mais diversas situações, não só na noite.

    Comentar





    * Área sinalizada obrigatória.
    Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.

    Carol Rodrigues

    Eu adoro laranja, pena que decididamente não combina comigo! O azul, só em detalhes. Mas as outras cores, vou usar muiiitooo!

    Vanessa Pacífico

    O azul royal é deslumbrante, o verde menta é diviiino… amei!

    Christiane Sanches

    Pena que faltou o pink,gosto tanto!!

    Victor Buarque

    Acho Elegante os tons de Azul!! Combinam com loiras e morenas. Abraços

    nanda

    apesar de gostar de cores mais sobrias
    adorei os acessorios coloridos
    =****

    Rafaela

    adoroo as cores!! Mais não sou ousada!! acabo sempre nas mesmas! Mais achei sapatilhas coloridas e mandei buscar tanto azul bic, qt laranja! aos poucos pode ser q me acotume!! O post esta jóia! bjos

    Mary

    As cores são lindas, principalmentes em scarpins. Amo sapotos, alias qual é a mulher q não gosta?! Beijos