01.novembro.16

Vídeo: Minhas Comprinhas em Paris

Por: Gabriela Sales | Arquivado em: Vídeos

Hello lacris!

Finalmente está no ar esse vídeo que vocês tanto pediram, que é o das compras que fiz em Paris. Tentei ser bem objetiva e explicar tudo direitinho, com alguns valores e locais onde comprei. Espero que vocês gostem. No blog colocarei o endereço das principais galerias e lugares de Paris que vocês encontram pra fazer compras em geral, de acessórios, vestuário e beleza.

Vou deixar aqui embaixo alguns endereços de galerias e ruas que vocês podem encontrar lojas legais para fazer compras, desde as de fast fashion baratinhas a também marcas mais caras.

-LE BON MARCHÉ: Le Bon Marché é o department store mais sofisticado de Paris. As parisienses o preferem porque é mais confortável, mais vazio, os turistas apressados não chegam até lá. Ele reúne tudo o que tem de melhor da moda e da decoração. 

Endereco: 24 rue de Sèvres, 75007. Metrô Sèvres Babylone, linhas 10 e 12

Site: http://www.lebonmarche.fr/anglais/index.htm

-GALERIES LAFAYETTE: Galeries Lafayette é uma loja de departamento francesa. A sua loja principal fica na Boulevard Haussmann no 9º arrondissement de Paris, mas a marca encontra-se presente em vários locais da França e de outros países. É mais conhecida e, por isso, mais cheia de turistas, o que dificulta às vezes se você procura por um produto em específico, pois o mesmo pode esgotar mais facilmente nesse lugar.Dentro de cada departamento há uma completa linha de itens, dos mais luxuosos – de marcas como Chanel, Dior e Prada – aos mais acessíveis, para uso no dia a dia. Aqui você encontra de tudo: cosméticos, sapatos, roupas, joalheria, perfumes, lingeries, paletós, tailleurs e brinquedos.

Endereço: 40, Boulevard Haussman

Site: http://www.galerieslafayette.com/

-PRINTEMPS: São onze andares de tudo o que você imagina encontrar numa loja de departamentos. Artigos para cama, sala e cozinha, moda masculina, infantil e feminina, sapatos, bolsas, relógios, cosméticos, perfumes, acessórios esportivos, itens de decoração e designers clássicos e contemporâneos. Tem até uma grande ala com malas para enfiar tudo isso com classe. A loja ainda possui ainda diversos cafés e restaurantes, incluindo um no terraço superior.

Endereço: 64, bd Haussmann

Site: http://departmentstoreparis.printemps.com/

-RUA SAINT HONORÉ: A Saint Honoré se tornou, nos últimos 10 anos, uma das referências para o shopping de luxo, mas um luxo diferente do exposto na Avenida Montaigne. Saint Honoré não é exibicionista, seus prédios não são ricas mansões dos séculos passados transformadas em butiques, a ruas são estreitas. Saint Honoré não possui megas lojas com vigias carrancudos na entrada. Saint Honoré não é intimidante, ela é intimista e democrática. O endereço chave da Saint Honoré e o concept store Colette. Além de ter as melhores marcas de luxo, a rua também tem charmosos bistrôs, cafés, teatros, livrarias e museus, a exemplo do Louvre. 

RUE CANBOM: Pra quem gosta de moda, que queira ou não fazer compras, vale dar uma passada da Rua Canbom e conhecer a primeira Chanel do mundo, onde viveu por muito tempo a sua fundadora. A loja, que é enorme, data de 1910 e fica nessa rua estreita e escondida. Super charmosa e cheia de história. 

Não esquece de dar um joinha e se inscrever lá no canal. <3

Comentar





* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, span, publicidade, pornográfio ou com agressão verbal serão rejeitados.